Morre aos 56 anos o lendário produtor Carlos Eduardo Miranda
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 22 de março de 2018
Morreu, aos 56 anos, o lendário produtor Carlos Eduardo Miranda. Ele sofreu um mal súbito, na noite desta quinta-feira (22), em sua casa, na cidade de São Paulo (SP), onde estava com a esposa e a filha recém-nascida.
Conhecido como Miranda, o produtor musical foi o fundador do selo Banguela Records, de grande importância para o rock brasileiro da década de 1990 por ter lançado trabalhos de bandas como Raimundos, Mundo Livre S/A e Graforréia Xilarmônica. Ele também trabalhou com bandas do porte de Skank e O Rappa, criou e dirigiu o site Trama Virtual, de distribuição musical para artistas independentes, e ganhou fama ao trabalhar como jurado de reality shows musicais, como "Ídolos" e "Astros".
Por meio das redes sociais, o Skank se pronunciou, via nota, para lamentar a morte de Miranda. "Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco 'Maquinarama'", diz parte do texto.
Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, também se manifestou pela internet. "Vai em paz meu Mestre! R. I. P. Miranda", afirmou.
A cantora Pitty, por sua vez, relembrou a memória de Miranda ao divulgar que, em 2003, ele foi o responsável por descobri-lo no palco de um festival. "Ô, meu amigo Miranda... tanta história boa...", disse.
Morte de Carlos Eduardo Miranda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps