Motorhead: Gene Simmons lembra o "coração de ouro" de Lemmy
Por Daniel Faria
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de janeiro de 2016
Depois de comparecer ao funeral de Lemmy Kilmister, Gene Simmons escreveu sobre seu amigo, que morreu dia 28 de dezembro de 2015 aos 70 anos de idade. Simmons lembrou como ele conheceu seu irmão no baixo e compartilhou uma história que mostrava a natureza "modesta" e "sem julgamentos" de Lemmy.
Na página do Kiss no Facebook, Simmons escreveu que seus caminhos se cruzaram pela primeira vez quando Hawkwind abriu para o Kiss em um local que ele não lembra no meio da década de '70. Mas depois disso, eles ocasionalmente "se encontravam nos bastidores de shows, ou em grandes festivais, onde o Motörhead estava - sempre com um grande 'Como vai você'. E um abraço receptivo."
Simmons então descreveu seu trabalho em um programa de reality tv chamado Rock School, que envolvia ele "ensinando jovens de 14 anos de idade a largar a bebida e pegar um instrumento e aprender a se importar com outras coisas na vida, como criar uma banda de rock e escrever sua própria canção pela primeira vez."
Ao procurar um meio de terminar a temporada colocando a nova banda em frente de uma audiência, Simmons perguntou a Lemmy se eles podiam abrir para o Motörhead no Hammersmith Odeon em Londres.
Embora ele tentar convencer garotos a viver um estilo de vida limpo, com eles abrindo para uma das bandas de vida "dura" mais notórias do rock de todos os tempos talvez não tenha sido a melhor ideia, Lemmy não só concordou mas também levou um passo adiante. Sobre as objeções de Simmons, Lemmy "entrou no camarim da nova banda, e o que eu vi, eram garotos jovens, de olhos grandes, recebendo a aula de suas vidas de alguém que já esteve lá e fez aquilo. E mais importante, ele lembrou os rapazes que uma vez ele também foi como eles. E que qualquer coisa é possível. E que naquela noite, aqueles jovens rockers foram lá com fogo nas veias, e agitaram a casa."
Aquilo foi Lemmy," Simmons concluiu. "Modesto. Sem julgar outros. Com um coração de outo. Eu nunca ouvi ninguém, fã ou de outras bandas dizer alguma coisa ruim sobre Lem. Eu certamente ouvi 'A-hole' (asshole, 'cuzão') pro meu lado uma ou duas vezes. Mas nunca direcionado a Lemmy. Um grande homem. Lemmy era principalmente confortável em sua própria pele. E talvez isso é algo de que todos nós podemos aprender.
Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps