Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"
Por Bruce William
Postado em 22 de agosto de 2025
Ao falar de Jimmy Page, é inevitável pensar no Led Zeppelin, e automaticamente em Robert Plant, o frontman de cabelos dourados que ajudou a definir a estética do rock dos anos 1970. Para muitos fãs, a combinação entre o riff pesado de Page e a voz incendiária de Plant é simplesmente insubstituível. Mas, ao longo da carreira, o guitarrista também dividiu o palco com outros monstros do microfone e, surpreendentemente, certa vez deixou escapar que havia um cantor ainda mais técnico que Plant.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Page não é homem de muitos grupos: desde a implosão dos Yardbirds em 1968, ele só montou três projetos fixos: Led Zeppelin, The Firm e o duo Coverdale-Page. O que já bastaria para qualquer um se gabar, afinal, em sua lista de parceiros vocais estão três gigantes do rock britânico: Robert Plant, Paul Rodgers (Free, Bad Company) e David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake).
E quando questionado sobre Plant e Rodgers, Jimmy disse: "Com Paul [Rodgers], o fraseado é totalmente diferente. Eu considerava Robert como um ginasta vocal. Já Paul, eu nunca o ouvi cantar uma nota errada; ele é um cantor muito técnico - de verdade. E ainda tem uma qualidade na voz que, nas baladas, soa muito afetuosa, mas sem perder a vibração."
O comentário era elogio, mas também soava como uma comparação difícil de ignorar. Afinal, Robert Plant foi o vocalista que eternizou canções como "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love". Mas, para Page, Paul Rodgers carregava uma precisão que nenhum outro tinha.
O The Firm, supergrupo que uniu Page a Rodgers entre 1984 e 1986, ainda contou com Chris Slade (futuro AC/DC) e Tony Franklin. Apesar do elenco estrelado, a banda lançou apenas dois álbuns ("The Firm" e "Mean Business") e durou pouco. Seus singles "Radioactive" e "All the King's Horses" chegaram ao topo das paradas de rock nos EUA, mas o projeto nunca alcançou o impacto monumental do Zeppelin.
Ainda assim, a recordação de Jimmy Page deixa claro um fato: mesmo tendo criado uma das duplas mais lendárias do rock com Robert Plant, ele nunca esqueceu a técnica impecável de Paul Rodgers, o vocalista que, em sua opinião, simplesmente não errava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Quando, bem antes da morte de Bonham, Plant sentiu que o Led não valia mais a pena
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Jimmy Page é mais rico que Robert Plant? As fortunas dos dois músicos
A banda que melhor representa tudo o que o rock significa, segundo Jimmy Page


