Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"
Por Bruce William
Postado em 22 de agosto de 2025
Ao falar de Jimmy Page, é inevitável pensar no Led Zeppelin, e automaticamente em Robert Plant, o frontman de cabelos dourados que ajudou a definir a estética do rock dos anos 1970. Para muitos fãs, a combinação entre o riff pesado de Page e a voz incendiária de Plant é simplesmente insubstituível. Mas, ao longo da carreira, o guitarrista também dividiu o palco com outros monstros do microfone e, surpreendentemente, certa vez deixou escapar que havia um cantor ainda mais técnico que Plant.
Led Zeppelin - Mais Novidades

Page não é homem de muitos grupos: desde a implosão dos Yardbirds em 1968, ele só montou três projetos fixos: Led Zeppelin, The Firm e o duo Coverdale-Page. O que já bastaria para qualquer um se gabar, afinal, em sua lista de parceiros vocais estão três gigantes do rock britânico: Robert Plant, Paul Rodgers (Free, Bad Company) e David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake).
E quando questionado sobre Plant e Rodgers, Jimmy disse: "Com Paul [Rodgers], o fraseado é totalmente diferente. Eu considerava Robert como um ginasta vocal. Já Paul, eu nunca o ouvi cantar uma nota errada; ele é um cantor muito técnico - de verdade. E ainda tem uma qualidade na voz que, nas baladas, soa muito afetuosa, mas sem perder a vibração."

O comentário era elogio, mas também soava como uma comparação difícil de ignorar. Afinal, Robert Plant foi o vocalista que eternizou canções como "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love". Mas, para Page, Paul Rodgers carregava uma precisão que nenhum outro tinha.
O The Firm, supergrupo que uniu Page a Rodgers entre 1984 e 1986, ainda contou com Chris Slade (futuro AC/DC) e Tony Franklin. Apesar do elenco estrelado, a banda lançou apenas dois álbuns ("The Firm" e "Mean Business") e durou pouco. Seus singles "Radioactive" e "All the King's Horses" chegaram ao topo das paradas de rock nos EUA, mas o projeto nunca alcançou o impacto monumental do Zeppelin.

Ainda assim, a recordação de Jimmy Page deixa claro um fato: mesmo tendo criado uma das duplas mais lendárias do rock com Robert Plant, ele nunca esqueceu a técnica impecável de Paul Rodgers, o vocalista que, em sua opinião, simplesmente não errava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps