Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"
Por Bruce William
Postado em 22 de agosto de 2025
Ao falar de Jimmy Page, é inevitável pensar no Led Zeppelin, e automaticamente em Robert Plant, o frontman de cabelos dourados que ajudou a definir a estética do rock dos anos 1970. Para muitos fãs, a combinação entre o riff pesado de Page e a voz incendiária de Plant é simplesmente insubstituível. Mas, ao longo da carreira, o guitarrista também dividiu o palco com outros monstros do microfone e, surpreendentemente, certa vez deixou escapar que havia um cantor ainda mais técnico que Plant.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Page não é homem de muitos grupos: desde a implosão dos Yardbirds em 1968, ele só montou três projetos fixos: Led Zeppelin, The Firm e o duo Coverdale-Page. O que já bastaria para qualquer um se gabar, afinal, em sua lista de parceiros vocais estão três gigantes do rock britânico: Robert Plant, Paul Rodgers (Free, Bad Company) e David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake).
E quando questionado sobre Plant e Rodgers, Jimmy disse: "Com Paul [Rodgers], o fraseado é totalmente diferente. Eu considerava Robert como um ginasta vocal. Já Paul, eu nunca o ouvi cantar uma nota errada; ele é um cantor muito técnico - de verdade. E ainda tem uma qualidade na voz que, nas baladas, soa muito afetuosa, mas sem perder a vibração."
O comentário era elogio, mas também soava como uma comparação difícil de ignorar. Afinal, Robert Plant foi o vocalista que eternizou canções como "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love". Mas, para Page, Paul Rodgers carregava uma precisão que nenhum outro tinha.
O The Firm, supergrupo que uniu Page a Rodgers entre 1984 e 1986, ainda contou com Chris Slade (futuro AC/DC) e Tony Franklin. Apesar do elenco estrelado, a banda lançou apenas dois álbuns ("The Firm" e "Mean Business") e durou pouco. Seus singles "Radioactive" e "All the King's Horses" chegaram ao topo das paradas de rock nos EUA, mas o projeto nunca alcançou o impacto monumental do Zeppelin.
Ainda assim, a recordação de Jimmy Page deixa claro um fato: mesmo tendo criado uma das duplas mais lendárias do rock com Robert Plant, ele nunca esqueceu a técnica impecável de Paul Rodgers, o vocalista que, em sua opinião, simplesmente não errava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire

Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!

A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
O mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia


