David Ellefson admite que gostaria de participar da última tour do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2025
A trajetória do Megadeth está se aproximando do fim. Em 14 de agosto, por meio de comunicado assinado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, a banda anunciou que o próximo álbum será o derradeiro de sua discografia e que a turnê de divulgação marcará a despedida dos palcos.
Megadeth - Mais Novidades

David Ellefson, baixista que integrou o grupo por três décadas — divididas em duas passagens —, comentou o anúncio durante recente edição de seu podcast. O músico americano admitiu que não ficou satisfeito com a notícia.
"Nós chegamos a novos patamares, exploramos territórios que antes só se podia sonhar em alcançar: indicações ao Grammy, festivais, o mundo das turnês realmente se abrindo em todos os lugares. Então, coisas incríveis mesmo. No meio disso tudo, claro, houve também vícios, clínicas de reabilitação, turnês canceladas, perdas financeiras de milhões. E, no fim das contas, ver as coisas se desenrolarem da forma como aconteceram, estando eu agora fora da despedida final de algo que comecei, como se pode imaginar, provavelmente não é algo que me deixa muito feliz. E digo isso ainda sendo grato por tudo o que foi, porque acho que em algum momento é preciso encontrar um caminho para lidar com a realidade como ela é."

Em outro trecho, Ellefson disse duvidar da aposentadoria de Mustaine. Ele também reconheceu que gostaria de participar da última turnê do quarteto.
"Eu nem sei se ele está se aposentando. Ele está basicamente dizendo que o Megadeth acabou. Eu gostaria de fazer parte disso? Sim, claro. Quem não gostaria? Eu sou um dos membros fundadores. Fui membro por mais de 30 anos. Isso vai acontecer? Quem sabe? É muito cedo para dizer. Não sei o que eles planejaram. Não tenho ideia do que seja. Eles apenas fizeram um anúncio sobre isso."
Um dos integrantes originais do Megadeth, Ellefson gravou boa parte dos álbuns do Megadeth, incluindo os clássicos "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust in Peace" (1990) e "Countdown to Extinction" (1992). Sua segunda passagem pela banda foi encerrada em maio de 2021, após o vazamento de conteúdo íntimo.

Megadeth anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps