Motörhead: Mikkey Dee relembra sua última conversa com Lemmy Kilmister
Por André Garcia
Postado em 11 de setembro de 2022
Após ser roadie de Jimi Hendrix e integrar o psicodélico Hawkwind, em meados dos anos 70 Lemmy Kilmister decidiu ser protagonista de sua própria história formando o Motörhead. Sua formação mais clássica era composta por Eddie Clark na guitarra e Phil Taylor na bateria, reunida em 1976.
No entanto, o trio durou apenas até maio de 1982, quando o guitarrista saiu. Após seis mudanças na formação, a banda se estabilizou em 1995, voltando a ser um trio com Phil Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria, assim permanecendo até seu fim, com a morte de seu frontman em 2015.
Conforme publicado pela Classic Rock, em entrevista para o podcast Waste Some Time With Jason Green, o baterista contou como foi sua última conversa com Lemmy.
"Fizemos nosso último show em 11 de dezembro [de 2015], em Berlim. Ele faleceu apenas [duas] semanas depois, o que mostra que o cara morreu em batalha. Tanto eu quanto Phil [Campbell] estávamos tentando tirar da cabeça dele a ideia de começar a segunda parte da turnê europeia logo depois do Natal. Mas não conseguimos de jeito nenhum."
"Aí eu falei para Phil 'Olha, ao invés de discutir com Lemmy ou obrigar ele a não fazer isso…' Porque dizíamos que era melhor fazer uma pausa de alguns meses para ele recuperar o fôlego. Eu disse: 'É melhor não forçar ele a nada, deixa ele decidir o que quer fazer. Ele melhor que ninguém sabe o que quer.' E o que ele mais queria era estar no palco."
"Eu falei com ele logo após o show. Fui até o camarim de Lemmy e disse: 'Beleza, vamos voltar para Los Angeles e conversar, talvez [adicionar] duas outras músicas do 'Bad Magic' que você ache que a gente deva tocar. A gente tira as duas que tocamos nessa parte da turnê, e coloca duas outras do disco novo.'"
"E ele disse: 'Beleza. Tá bom. Vou pensar nisso.' E eu falei "Nos vemos depois do Natal', porque já era dia 11. Eu pensei que nos encontraríamos entre o Natal e o Ano Novo para escolher as duas músicas para a próxima parte [da turnê]. E foi aquilo. Ele não tinha qualquer intenção de deixar de retornar à Europa para tocar. E aquela foi a última vez que o vi. Muito triste…"
Lemmy Kilmister morreu em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, de câncer de próstata, arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca. Seu quadro foi agravado por uma série de problemas de saúde acumulados ao longo das décadas, como diabetes. Mikkey Dee agora é membro permanente do Scorpions desde setembro de 2016.
Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps