O dia que Ozzy chamou Dio de infantil após ele recusar convite para show do Black Sabbath
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de agosto de 2025
Em entrevista à revista Bizz em 1993, concedida ao jornalista André Barcinski, Ozzy Osbourne relembrou a então inesperada reunião com os membros originais do Black Sabbath e não poupou críticas a Ronnie James Dio, que se recusou a participar da ocasião.
Black Sabbath - Mais Novidades
Na época, Ozzy havia convidado Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para uma participação especial em seu show em Los Angeles. O reencontro, que foi alvo de matéria na Loudersound, marcou a primeira vez desde o "Live Aid" (1985) que os quatro subiam juntos ao palco, foi um momento de pura nostalgia para o vocalista.
"Nós tocamos apenas alguns sucessos do Black Sabbath, mas daí os caras ficaram loucos com o som. Foi então que surgiu a ideia de reunir de novo a banda para uma excursão", contou Ozzy, emocionado também com a performance de Bill Ward. "Fiquei impressionado como o Bill ainda toca tão alto. Ele até solou aquela bateria! Meus ouvidos ficaram zumbindo uma semana, achei que meu cérebro ia escorrer pelas orelhas!"
No entanto, a mini reunião ficou marcada também pela ausência de Dio, que à época estava à frente do Black Sabbath. Ozzy não escondeu sua insatisfação com a decisão do colega."Em primeiro lugar, eu não convidei o Dio para aparecer, convidei o Black Sabbath. Acho que foi muito infantil da parte dele se recusar a cantar no show. De qualquer maneira, o Rob [Halford] fez um excelente trabalho." A entrevista foi para a revista Bizz de 1993, conduzida por André Barcinski.
Rob Halford, então ex-vocalista do Judas Priest, foi chamado de última hora para substituir Dio e acabou arrancando elogios de Ozzy pelo desempenho. Na mesma entrevista, o "Madman" descartou planos de gravações inéditas com a formação clássica, já que cada integrante estava envolvido em seus próprios projetos. A ideia, segundo ele, era simplesmente oferecer aos fãs uma chance de ver novamente o "verdadeiro Black Sabbath".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"

O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
Primeira-ministra do Japão fala de Sabbath, Maiden e Purple no podcast do Babymetal
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
As piores músicas da formação clássica do Black Sabbath, segundo o Loudwire
Morre Drew Struzan, autor da capa de "Sabbath Bloody Sabbath", do Black Sabbath
Marca "Back to the Beginning" é registrada, sugerindo novos eventos em homenagem a Ozzy
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


