A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de agosto de 2025
Kiko Zambianchi, um dos nomes mais marcantes do rock nacional, coleciona histórias de estrada, composições inesquecíveis e episódios dignos de biografia. Mas em entrevista recente ao canal Corredor 5, o cantor relembrou um dos momentos mais bizarros de sua vida, que envolveu um "doce", um bingo cheio de velhinhos e até borboletas saindo das paredes do banheiro.


O músico contou que, em uma dessas experiências, lhe ofereceram um ácido supostamente da "fórmula original de Albert Hofmann (obs: suíço considerado o pai do LSD)", sem anfetamina. "O negócio era meio grande, um papelzão. Falaram: ‘Não, você toma um quarto’. Mas esse quarto, na verdade, era um inteiro", relembrou.
O efeito veio forte e imediato. Zambianchi explicou que, ao entrar em um bingo com um amigo apenas para usar o banheiro, a cena foi surreal: "Na hora que eu fui abrir a calça, saiu um monte de borboleta, encheu a parede. Eu olhava pro cara e não dava nem pra falar: ‘Você tá vendo isso?’".

Sem conseguir lidar com a intensidade, ele e o colega saíram do local e se deitaram na calçada, embaixo de uma árvore, tentando se recuperar. "A gente ficou ali, umas duas horas parado, sem conseguir levantar", contou.
A noite ainda reservava mais bizarrices. Quando foram até a casa de outro amigo que também tinha experimentado o mesmo ácido, se depararam com uma cena ainda mais absurda: "O cara tinha arrancado a privada e tava cavando um buraco no banheiro. Eu falei: ‘Gente, o que você tá fazendo?’".
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps