A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de agosto de 2025
Kiko Zambianchi, um dos nomes mais marcantes do rock nacional, coleciona histórias de estrada, composições inesquecíveis e episódios dignos de biografia. Mas em entrevista recente ao canal Corredor 5, o cantor relembrou um dos momentos mais bizarros de sua vida, que envolveu um "doce", um bingo cheio de velhinhos e até borboletas saindo das paredes do banheiro.

O músico contou que, em uma dessas experiências, lhe ofereceram um ácido supostamente da "fórmula original de Albert Hofmann (obs: suíço considerado o pai do LSD)", sem anfetamina. "O negócio era meio grande, um papelzão. Falaram: ‘Não, você toma um quarto’. Mas esse quarto, na verdade, era um inteiro", relembrou.
O efeito veio forte e imediato. Zambianchi explicou que, ao entrar em um bingo com um amigo apenas para usar o banheiro, a cena foi surreal: "Na hora que eu fui abrir a calça, saiu um monte de borboleta, encheu a parede. Eu olhava pro cara e não dava nem pra falar: ‘Você tá vendo isso?’".
Sem conseguir lidar com a intensidade, ele e o colega saíram do local e se deitaram na calçada, embaixo de uma árvore, tentando se recuperar. "A gente ficou ali, umas duas horas parado, sem conseguir levantar", contou.
A noite ainda reservava mais bizarrices. Quando foram até a casa de outro amigo que também tinha experimentado o mesmo ácido, se depararam com uma cena ainda mais absurda: "O cara tinha arrancado a privada e tava cavando um buraco no banheiro. Eu falei: ‘Gente, o que você tá fazendo?’".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder

Dez nomes do rock e do heavy metal que foram levados pelas drogas - Parte I
Qual o significado de "Primeiros Erros", segundo seu compositor Kiko Zambianchi


