Black Sabbath: Butler relembra como surgiu o nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Geezer Butler lembra de como ver uma aparição inspirou o nome do BLACK SABBATH e a música homônima da banda - dizendo que foi uma das imagens mais perturbadoras que já viu.

3747 acessosBlack Sabbath: "'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador

Butler falou à Rolling Stone: "Eu acordei em um mundo de sonhos e havia essa coisa negra olhando para mim. Só durou um segundo, mas me deixou muito assustado."

"Eu falei a Ozzy, Tony e Bill sobre isso - foi muito assustador na época. Eu acho que foi isso que inspirou Ozzy a criar as letras que abrem a música: 'What is this thing that stands before me?´" [O que é essa coisa que está em pé na minha frente?]

Osbourne disse: "Quando eu cantei essa música, essa linha veio do nada. Ela nasceu, não foi criada."

Butler continua: "Foi antes de usar drogas - talvez as drogas tenham matado essa parte do meu cérebro."

Olhando para sua carreira de cinco décadas, Ozzy disse: "Uma das melhores coisas é que o BLACK SABBATH não foi criado por algum magnata dos negócios em Londres. Nós todos viemos de um raio de três milhas, nos juntamos e tentamos fazer isso dar certo."

"Aqui estamos, quase 50 anos nessa estrada, e ainda somos relevantes hoje."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

172 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath426 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal1472 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
As impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Iron MaidenIron Maiden
Uma "pequena falha" em outdoor na Russia

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosPhil Anselmo: "Eu não tenho celular! Não sou um hipster!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de fevereiro de 2016


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online