Black Sabbath: Butler relembra como surgiu o nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Geezer Butler lembra de como ver uma aparição inspirou o nome do BLACK SABBATH e a música homônima da banda - dizendo que foi uma das imagens mais perturbadoras que já viu.

5000 acessosBlack Sabbath: show causou dor de cabeça ao time do São Paulo5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês

Butler falou à Rolling Stone: "Eu acordei em um mundo de sonhos e havia essa coisa negra olhando para mim. Só durou um segundo, mas me deixou muito assustado."

"Eu falei a Ozzy, Tony e Bill sobre isso - foi muito assustador na época. Eu acho que foi isso que inspirou Ozzy a criar as letras que abrem a música: 'What is this thing that stands before me?´" [O que é essa coisa que está em pé na minha frente?]

Osbourne disse: "Quando eu cantei essa música, essa linha veio do nada. Ela nasceu, não foi criada."

Butler continua: "Foi antes de usar drogas - talvez as drogas tenham matado essa parte do meu cérebro."

Olhando para sua carreira de cinco décadas, Ozzy disse: "Uma das melhores coisas é que o BLACK SABBATH não foi criado por algum magnata dos negócios em Londres. Nós todos viemos de um raio de três milhas, nos juntamos e tentamos fazer isso dar certo."

"Aqui estamos, quase 50 anos nessa estrada, e ainda somos relevantes hoje."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de fevereiro de 2016


Black SabbathBlack Sabbath
Show causou dor de cabeça ao time do São Paulo

1913 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"1166 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta47 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Geezer Butler e Belchior

Black SabbathBlack Sabbath
Robert Downey Jr. impulsiona venda de camisetas

Pop ObscuroPop Obscuro
Doors, Black Sabbath, Alice Cooper e mais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosGhost: "Deus não está aqui", afirma Nameless Ghoul5000 acessosAlice Cooper: "morreria se não parasse de beber"5000 acessosKiko Loureiro: aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online