Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Por João Renato Alves
Postado em 19 de maio de 2026
Já faz quase um ano que várias lendas do rock/metal se reuniram em Birmingham para "Back to the Beginning", show que marcou as despedidas do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne – que faleceu 17 dias depois. No entanto, as memórias continuam muito vivas.
Lamb Of God - Mais Novidades
Em entrevista ao Fistful of Metal, Randy Blythe admitiu que o cenário era de puro nervosismo entre todos os envolvidos. O vocalista do Lamb of God reconhece que tremeu na hora de subir ao palco, dada a importância do momento.
"Cara, eu estava apavorado. Mas sabe de uma coisa?! Todas as outras bandas estavam. Do Mastodon, que abriu o show, ao Metallica, que tocou como último convidado. Eu sei disso com certeza, porque conversei com todo mundo. Estávamos todos tipo, 'Caramba! Estamos muito nervosos.'"
Para exemplificar, o frontman mencionou a rápida conversa que teve com Lars Ulrich. "Eu nunca vou me esquecer de quando estava caminhando até o palco com a minha namorada para ver o Metallica. Estávamos andando ao lado do Lars. Estavam se preparando para entrar no palco, ele olhou para nós e disse: 'Caramba, eu nunca estive tão nervoso em toda a minha vida.'"
Outro fator que contribuiu foi o clima de despedida. "Todos sabíamos que este seria o último show do Ozzy. Não seria como o Kiss, que provavelmente ainda estará em turnê quando eu já tiver morrido. Sabíamos que era o fim por causa da saúde dele. Então, ninguém queria ser a banda que subiria lá e faria besteira. Fomos todos convidados pelo Ozzy e pela Sharon por intermédio do Tom Morello. Ele mandou uma mensagem dizendo: 'O Sabbath e o Ozzy farão seus últimos shows e me incumbiram de organizar todas as bandas. Gostaria de saber se o Lamb of God quer participar'. Respondi: 'Sim! Deixa-me ver se os caras estão livres, mas se eles não forem, eu vou'. Por sorte, não estávamos no meio de uma excursão e tudo acabou bem."
O Lamb of God tocou as próprias músicas "Laid to Rest" e "Redneck", além de uma versão para "Children of the Grave", do Black Sabbath. Dias mais tarde, o grupo disponibilizou o cover de forma oficial e segue o executando ao vivo.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O álbum do Hatebreed que ajuda Randy Blythe (Lamb of God) nos piores momentos
Tobias Forge comenta a influência de Black Sabbath e Ozzy Osbourne em sua formação musical
Qual seria a opinião de Dio sobre o show de despedida do Black Sabbath só com originais?


