Marilyn Manson: decapitando Donald Trump em novo clipe
Por Adam Kadmon
Fonte: The Daily Beast
Postado em 08 de novembro de 2016
O último vídeo de MARILYN MANSON, para a música "SAY10", mostra o cantor decapitando um homem que, de forma bem impressionante, lembra Donald Trump.
Marilyn Manson - Mais Novidades
"Como um artista, o meu dever é fazer as perguntas. Os ouvintes é que as respondem."
É assim que MARILYN MANSON, sempre o provocador, descreve o seu incrivelmente gráfico novo vídeo para "SAY10", faixa-título do seu vindouro décimo álbum. O vídeo, dirigido e conceitualizado por Tyler Shields, retrata um MANSON vestido de terno, em um quarto escuro e cheio de fumaça. "Cash is the poor man's money", ele canta antes de rasgar páginas da bíblia e, em uma montagem rápida, decapitar um homem loiro com um terno escuro e uma gravata vermelha, que lembra o candidato Donald Trump.
Enquanto o cadáver ensanguentado e de mãos pequenas remete ao Trump e o ato da decapitação talvez seja uma alusão às atitudes do candidato republicano em relação aos terroristas islâmicos, MANSON, falando na véspera das eleições, diz que o trabalho está aberto a interpretações variadas.
"Independentemente do que aconteça amanhã, o visual tenciona criar contemplação, porque é, obviamente, maior do que só amanhã", ele diz."É sobre os atos desesperados de pessoas que acreditam em algo que é pregado por um incrédulo."
Bem nesse momento, nós estamos em um tal estado de confusão quando diz respeito à religião, política, sexualidade e como eles todos se unem. Tem se tornado um circo e um show à parte e é algo que eu venho descrevendo como o carro-chefe. É um momento para mim como artista, e como um artista americano, de fazer algo que cause um novo questionário que não seja apenas simples afirmações."
MANSON teve uma controversa relação com a direita americana - que se iniciou quando veículos conservadores, como a FOX NEWS, atribuíram irresponsavelmente o Massacre de Columbine (1999) a ele, alegando que a sua música inspirou os atiradores, o que culminou em uma aparição de MANSON ao vivo na TV em que constrange completamente o apresentador Bill O'Reilly. No que diz respeito à sua obediência política, MANSON disse-me no início do ano que não votaria nas próximas eleições, pois "teria que escolher entre a merda de gato e a merda de cachorro."
"Eu não acho que, como um artista, eu possa fazer tanta diferença votando quanto eu posso fazer com os comentários no meu próximo álbum, SAY10", ele explicou.
Assista ao vídeo no link abaixo:
http://www.thedailybeast.com/articles/2016/11/08/marilyn-manson-s-shocking-trump-video.html
Comente: Músicos devem se envolver e/ou opinar sobre disputas políticas?
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu
A mais atemporal das bandas grunge, segundo James Hetfield

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, cita Donald Trump durante show em New York
Lars Ulrich, do Metallica, diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar
Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet
AC/DC: Donald Trump e "Amante para o Natal"
Guns N' Roses faz uma "homenagem" a Donald Trump no show do México
Nergal (Behemoth) coloca Trump em coleira de Putin no Instagram
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026



