Marilyn Manson: decapitando Donald Trump em novo clipe
Por Adam Kadmon
Fonte: The Daily Beast
Postado em 08 de novembro de 2016
O último vídeo de MARILYN MANSON, para a música "SAY10", mostra o cantor decapitando um homem que, de forma bem impressionante, lembra Donald Trump.
Marilyn Manson - Mais Novidades
"Como um artista, o meu dever é fazer as perguntas. Os ouvintes é que as respondem."
É assim que MARILYN MANSON, sempre o provocador, descreve o seu incrivelmente gráfico novo vídeo para "SAY10", faixa-título do seu vindouro décimo álbum. O vídeo, dirigido e conceitualizado por Tyler Shields, retrata um MANSON vestido de terno, em um quarto escuro e cheio de fumaça. "Cash is the poor man's money", ele canta antes de rasgar páginas da bíblia e, em uma montagem rápida, decapitar um homem loiro com um terno escuro e uma gravata vermelha, que lembra o candidato Donald Trump.
Enquanto o cadáver ensanguentado e de mãos pequenas remete ao Trump e o ato da decapitação talvez seja uma alusão às atitudes do candidato republicano em relação aos terroristas islâmicos, MANSON, falando na véspera das eleições, diz que o trabalho está aberto a interpretações variadas.
"Independentemente do que aconteça amanhã, o visual tenciona criar contemplação, porque é, obviamente, maior do que só amanhã", ele diz."É sobre os atos desesperados de pessoas que acreditam em algo que é pregado por um incrédulo."
Bem nesse momento, nós estamos em um tal estado de confusão quando diz respeito à religião, política, sexualidade e como eles todos se unem. Tem se tornado um circo e um show à parte e é algo que eu venho descrevendo como o carro-chefe. É um momento para mim como artista, e como um artista americano, de fazer algo que cause um novo questionário que não seja apenas simples afirmações."
MANSON teve uma controversa relação com a direita americana - que se iniciou quando veículos conservadores, como a FOX NEWS, atribuíram irresponsavelmente o Massacre de Columbine (1999) a ele, alegando que a sua música inspirou os atiradores, o que culminou em uma aparição de MANSON ao vivo na TV em que constrange completamente o apresentador Bill O'Reilly. No que diz respeito à sua obediência política, MANSON disse-me no início do ano que não votaria nas próximas eleições, pois "teria que escolher entre a merda de gato e a merda de cachorro."
"Eu não acho que, como um artista, eu possa fazer tanta diferença votando quanto eu posso fazer com os comentários no meu próximo álbum, SAY10", ele explicou.
Assista ao vídeo no link abaixo:
http://www.thedailybeast.com/articles/2016/11/08/marilyn-manson-s-shocking-trump-video.html
Comente: Músicos devem se envolver e/ou opinar sobre disputas políticas?
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps