Eleição nos EUA: as primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos levou muitos músicos a se manifestarem nas redes sociais, a maioria criticando a escolha de Donald Trump como novo líder norte-americano.

5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

Abaixo estão algumas postagens de artistas em suas redes sociais:

Corey Taylor, do Slipknot:

"Não achei que meu país pudesse ser tão estúpido e odioso. Estou enojado. Não vou falar “eu avisei” quando ele foder a sua vida. Faça um favor a si mesmo: encontre alguns amigos nas comunidades negras, latinas e LGBT hoje à noite. Eles vão precisar da sua ajuda, e possivelmente de proteção."

Dino Cazares, do Fear Factory:

"Estou chocado e preocupado com o futuro. O povo americano votou em um presidente fora dos padrões, e a sociedade está reagindo a isso."

Vernon Reid, do Living Colour:

"Rudy Giuliani colocou os direitos civis de volta à idade das trevas. Reagan foi uma coisa, mas isso???"

Paolo Gregoletto, do Trivium:

"Uma nova era da história americana está começando, para o bem ou para o mal. Espero que as cabeças mais ponderadas prevaleçam nos próximos meses, em ambos os lados."

Nikki Sixx, do Mötley Crüe:

"Amo a América, e espero que possamos crescer a partir disso."

Scott Ian, do Anthrax:

"Relaxem, pessoal. Estou 17 horas no futuro aqui no Japão e tudo está bem."

Chuck D, do Public Enemy:

"Hitler é real."

Lady Gaga:

"Faça uma oração pela América."

Cher:

"O mundo nunca mais será o mesmo. Estou triste pela juventude."

Katy Perry:

"Não fique quieto. Não chore. Mexa-se! Nós não somos uma nação que permitirá que o ódio nos conduza."

Comente: E você, o que achou da vitória de Trump?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

3329 acessosCorey Taylor: Donald Trump presidente? ele fugirá para uma cabana3533 acessosAerosmith: Steven Tyler pede retirada de música da campanha de Donald Trump2729 acessosAerosmith: Donald Trump comprou direito de uso, mas respeitou pedido por amizade3457 acessosRATM: banda previu campanha de Donald Trump há 15 anos3520 acessosLamb of God: Randy Blythe imita Lobão e ameaça deixar país2418 acessosCorey Taylor: possibilidade de Trump ser presidente o assusta5000 acessosMunicipal Waste: Banda lança violentíssima camisa em homenagem a Donald Trump4777 acessosKiss: agora Gene Simmons defende o muro entre EUA e México5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York2461 acessosBrujeria: veja "homenagem" a Donald Trump1353 acessosBrian May: o Queen não autorizou Donald Trump a utilizar WATC1525 acessosQueen: protestando contra uso indevido de música por Donald Trump3531 acessosSlayer: King diz que Donald Trump é o maior mentiroso que ele já viu na política1767 acessosGreen Day: Billie Joe Armstrong compara Donald Trump a Hitler3669 acessosA7X: arrancando a cabeça de Trump e Hillary em nova camiseta2098 acessosBruce Springsteen: músico diz que Donald Trump é um idiota662 acessosBruce Springsteen dispara: "Trump é um idiota"5000 acessosMetallica: Lars diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump2835 acessosRoger Waters: 26 músicas do Floyd e protesto contra Donald Trump no Desert Trip1350 acessosEurope: banda não autorizou paródia usada em campanha contra Donald Trump5000 acessosMarilyn Manson: decapitando Donald Trump em novo clipe2149 acessosTed Nugent: "Valeu America, bom trabalho!"5000 acessosDonald Trump: a reação de roqueiros brasileiros com a vitória4116 acessosGreen Day: "American Idiot" bomba após eleição de Trump5000 acessosEleição nos EUA: Mais reações de músicos à vitória de Trump5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito1023 acessosTed Nugent: guitarrista afirma que EUA tiveram culhões para eleger Trump5000 acessosDonald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet3601 acessosAC/DC: Donald Trump e "Amante para o Natal"2892 acessosRage Against The Machine: "Trump é Hitler", diz baixista1508 acessosDonald Trump: o editorial do Metal Sucks sobre o novo presidente dos EUA5000 acessosGuns N' Roses: Uma "homenagem" a Donald Trump no show do México

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+
0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

Guns N RosesGuns N' Roses
A versão de Axl sobre a separação da antiga formação

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosAngra: ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais5000 acessosUma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"3602 acessosIced Earth: membros elegem os melhores álbuns de 2014

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de novembro de 2016

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online