AC/DC: Donald Trump e "Amante para o Natal"
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 13 de novembro de 2016
O empresário Donald Trump, que em 2016 venceu o tão disputado cargo da presidência nos Estados Unidados, foi "alvo" do AC/DC no começo dos anos 90.
Em 1991, a banda lançava seu décimo sétimo álbum de estúdio, o The Razors Edge. O disco foi um grande sucesso em todo o mundo, chegando ao top 5 nos EUA, Austrália e Inglaterra.
O trabalho foi produzido pelo canadanse Bruce Fairbairn, que deu um peso diferente ao som da banda. Os singles foram Thunderstruck, Are You Ready e Moneytalks.
Apesar de todo o sucesso e dinheiro que a banda já havia conquistado, Angus e Malcolm Young marcaram algumas músicas com suas raízes da classe trabalhadora. Foram elas: Moneytalks e Mistress for Christmas.
De acordo com Angus Young, em entrevista para a revista Guitar World publicada em 1991, essas duas músicas que falam sobre as extravagâncias de pessoas ricas foram baseadas em Donald Trump.
"A música mais engraçada do álbum [The Razors Edge] é Mistress For Christmas. Esta música é sobre Donald Trump. Ele estava em todos os noticiários naquela época… então pensamos em colocar um pouco de humor e brincar com esse fato... Moneytalks também tem um pouco dessa história."
Comente: Concorda com a crítica do AC/DC?
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps