Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, cita Donald Trump durante show em New York
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 04 de abril de 2016
No show do Iron Maiden em New York, Bruce Dickinson citou, em tom de ironia, o nome do polêmico pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O vocalista do Iron Maiden fez uma brincadeira com o nome do político ao comentar o fim de grandes impérios. Confira abaixo.
Bruce Dickinson acena para o público que acena de volta e comenta: "Isso é uma coisa da qual eu gosto muito na América. Você acena para as pessoas e todas elas acenam de volta. Na Inglaterra, se você acenar, eles pensam que você está tentando roubar alguma coisa. Se você perguntar 'como vai você?' na Inglaterra, as pessoas pensam que você quer fazer algo estranho. O mundo é um lugar estranho e agora mesmo é uma época bastante fodida. Existem impérios por todo o mundo. [...]"
"[...] Enquanto isso, nós só dizemos 'Hello!' para as pessoas e elas dizem 'Hello!' de volta. É bem simples. Os impérios, eles crescem, mas eles sempre, sempre caem. Não importa se é um império do mal ou se até o acharmos um tanto legal. Eles sempre caem."
"Isso é algo que nós falamos nesse álbum, The Book of Souls. Obrigado pelo álbum de platina na América! Me fez acreditam que as pessoas ainda compram discos de vinil. Não só pessoas velhas como eu, mas - tipo - pessoas reais, de verdade. Pessoas que não vão morrer nos próximos 20 anos!"
"Então, essa é uma música sobre impérios. Na verdade, sobre o império Maia. Um império bastante forte. Um império imensamente poderoso, que, de repente... Desapareceu. Por razões que, podemos especular, mas ninguém realmente sabe. Talvez tenham sido aliens, não sei! Talvez tenha sido o (fuckin) Donald Trump. Quem sabe? (Risos irônicos) Ah, qual é? Dê uma chance pro cara!"
"De qualquer forma, essa é uma canção sobre a ascensão e a queda de impérios. A única coisa que digo é: 'Se você tem um império, seja legal com as pessoas no caminho de subida porque você vai precisar delas pra lhe dar apoio."
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Lars Ulrich, do Metallica, diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar
Marilyn Manson: decapitando Donald Trump em novo clipe
Eleição nos EUA: as reações da comunidade musical à vitória de Trump
Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet
AC/DC: Donald Trump e "Amante para o Natal"
Guns N' Roses faz uma "homenagem" a Donald Trump no show do México
Nergal (Behemoth) coloca Trump em coleira de Putin no Instagram
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A turnê faraônica que quase causou danos irreversíveis ao Iron Maiden
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris


