Por que Renato Russo alterou letra original de "Eduardo e Mônica", segundo biógrafa
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de abril de 2023
A biógrafa Julliany Mucury participou de uma live no canal "Pitadas do Sal" de Ariston Sal Junior junto com o jornalista musical Romero Carvalho sobre o disco "2", da Legião Urbana. Em certo ponto, a dupla comentou curiosidades sobre o clássico "Eduardo e Mônica", um dos grandes sucessos do álbum.
Legião Urbana - Mais Novidades
"O disco ‘2’ merece ser ouvido do início ao fim. ‘Eduardo e Mônica’ foi gravada em um take! O produtor Mayrton Bahia soltou fogos de artifício! O Renato Russo mudou a letra, porque a original era cheia de referências a Brasília de um jeito muito intrínseco. Para o público que eles já estavam alcançando naquela época, não dizia nada. Então, ele mudou e acho que muita coisa que ficou são referências do DNA do Renato. A Mônica é muito o Renato. Ela é um alter ego e uma projeção forte", disse Julliany.
"’Eduardo e Mônica’ tem umas sutilezas tão divertidas. Como o trecho que diz que a Mônica explicava para o Eduardo coisas sobre o céu, terra, água e ar. É muito bom isso! Não sobrou nada, né? O éter? ‘Ela era de Leão e ele tinha 16’! Ela falava sobre o planalto central e magia e meditação. O relacionamento deles se completa de outras formas", concluiu Romero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps