Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele
Por Bruce William
Postado em 08 de julho de 2024
Quem acompanha a relação entre Slash e Axl Rose sabe que durante muitos e muitos anos ela foi muito conturbada, apesar de ambos, juntamente com o baixista Duff McKagan serem, literalmente, a "cara" do Guns N' Roses. Em 2010, por exemplo, durante uma sessão de perguntas e respostas com o guitarrista para The New York Post, Slash disse que considerava o "Chinese Democracy" o "disco perfeito" de Axl, "meio que um disco sombrio, deprimeiro, e fodidamente fenomenal", e em seguida comentou que estaria disposto a conversar de novo com o vocalista: "Eu sou mais ressabiado porque eu sei o quão veementemente ele me odeia. Então isso meio que me faz questionar isso. Mas se nos encontrássemos e toda aquela animosidade passasse por um segundo, daí eu tenho certeza que poderíamos ter uma conversa interessante".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Somente em 2016 ficaríamos sabendo que os dois lendários rockstars haviam voltado a se falar, no que foi um longo processo que levou anos para acontecer, conforme pode ser visto nesta matéria feita na época pelo saudoso Nacho Belgrande, dispondo em ordem cronológica alguns dos eventos que levaram à extremamente bem sucedida turnê "Not In This Lifetime", que começaria em abril daquele ano.
Em 2021, Slash falou para a Revolver Magazine sobre sua relação profissional com Axl: "Eu trabalhei com diferentes cantores, intermitentemente, por um tempo, e então quando conheci Axl e começamos a tocar juntos, ele foi o único cantor que trouxe um conteúdo que me afetou em um nível emocional, em um nível de energia. Uma música de repente foi para um nível totalmente novo e eu senti isso. Foi quando percebi onde a música e os vocais realmente se encontram. Porque antes disso, todos [os vocalistas] com quem eu trabalhei eram ruins, e eu preferia tocar instrumentalmente. Mas foi quando eu realmente cheguei à sensação pungente que você tem quando as coisas se conectam em um nível lírico, vocal e musical".
Em uma nova entrevista com Abe Kanan da rádio KRXQ-FM de Sacramento, Califórnia, Slash falou novamente sobre como foi se reconectar com Axl, e reitera que esta química entre eles, que foi primordial para a criação de obras como as músicas do álbum "Appetite For Destruction", é a grande cola que os une como artistas e que está acima de tudo, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Sim, foi ótimo. É uma longa história, mas foi maravilhoso quando Axl e eu começamos a conversar novamente, porque eu sentia falta dele", admite o guitarrista. "Nós tínhamos tanta animosidade que só foi piorando com o passar do tempo. Então, quando finalmente conversamos e comecei a falar sobre tocar, foi um grande peso tirado de nossos ombros e foi emocionante voltar a nos reunir. E havia aquela química que acontece e que você meio que esquece - e como ela é intensa quando você sobe ao palco ou apenas trabalha junto. Então, sim, é muito legal, e estou muito feliz que a gente tenha conseguido superar tudo isso", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps