Deep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longa
Por Igor Miranda
Postado em 09 de março de 2017
O baixista Roger Glover falou, em entrevista ao Metal Talk, sobre o fim do Deep Purple. Apesar da banda ter anunciado a "Long Goodbye Tour" ("turnê do longo adeus", em tradução livre), os músicos ainda não falam como se fosse uma excursão de despedida.
Glover, até o momento, foi o que falou mais diretamente sobre a despedida. "Será um longo adeus, porque nenhum de nós pode enfrentar o fato de que vamos acabar em algum momento. A banda tem seguido há um bom tempo, especialmente esta formação, e estamos felizes fazendo o que fazemos", afirmou.
Segundo o baixista, o recente problema de saúde que o baterista Ian Paice sofreu (um início de AVC) é o que tem motivado o "adeus". "Paicey teve um pequeno problema no ano passado. Estamos todos entrando naquela idade em que estamos bem no momento, mas... 'frágil' não é uma palavra que eu Gostaria de usar, embora esta manhã eu me sinto um pouco frágil. Mas, não, é como um despertar para o fato de que estamos assim", disse.
O músico garantiu, novamente, que a turnê será extensa. "A turnê mundial vai além deste ano, é até aí onde posso contar. Pode durar mais um ano. Não sabemos quanto tempo vai ser. Estamos apenas avisando a nós mesmos e aos nossos fãs para que não esperam que nós continuemos quando tivermos 110 anos", concluiu.
Comente: Você acha que é realmente hora do Deep Purple se aposentar?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps