Rolling Stones: Ron Wood enfrentou câncer de pulmão
Por João Paulo Andrade
Fonte: Daily Mail
Postado em 06 de agosto de 2017
Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, descobriu em maio de 2017 que tinha câncer de pulmão. Um ano antes ele havia parado de fumar. Em entrevista para a Event ele comentou sobre a chocante descoberta. Seguem alguns trechos.
Rolling Stones - Mais Novidades
Eu enfrentei um câncer de pulmão. Durante uma semana eu pesei tudo e parecia que as cortinas iam se fechar - parecia hora de dizer adeus. Você nunca sabe o que vai acontecer.
Eu tinha este pensamento no fundo do meu coração quando parei de fumar um ano atrás [quando meus filhos gêmeos Gracie e Alice nasceram]. Como eu podia ter aguentado 50 anos fumando direto? E mais todos aqueles meus maus hábitos? Sem que alguma coisa acontecesse lá dentro?
Então fui ver meu velho médico Richard Dawood, porque nós [Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts] todos passamos por exames antes de ir para a tour e ele me perguntou se eu queria que ele fosse mais fundo e checasse meu coração, pulmões e sangue. Eu topei.
E aí ele voltou com as más notícias que eu tinha uma supernova queimando no meu pulmão esquerdo. E para ser muito honesto, eu não fiquei surpreso. Eu nunca tinha tido um raio-x do pulmão desde que fui para rehab em Cottonwood em 2002. Ele perguntou o que eu queria fazer e eu pedi para ele tirar aquilo fora. Mas ai precisei fazer uma semana de testes. Eles precisavam saber se o câncer havia montado acampamento e se espalhado pelos meus nódulos linfáticos. Se tivesse acontecido, eu estaria condenado.
Então durante uma semana eu não sabia o que iria acontecer. Eu estava preparado para más notícias, mas também tinha fé de que daria tudo certo. Não dissemos a ninguém para não colocar ninguém neste inferno. Mas eu decidi que se tivesse se espalhado eu não faria quimioterapia. Eu não ia usar aquela baoineta no meu corpo. Eu não queria perder meu cabelo. E eu apenas mantive a fé de que tudo daria certo.
Uma semana depois chegaram os resultados de que não havia se espalhado e eu quis tirá-lo logo.
Estou bem agora. Mas vou fazer um check-up a cada três meses. Eles pegaram o câncer no início. As pessoas precisam se examinar. É sério. Eu fui sortudo demais. Eu sempre tive um anjo da guarda muito forte cuidando de mim. O normal seria eu não estar mais aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps