Comsequência: banda de Metalcore lança novo álbum
Por Raoni Arroyo
Postado em 22 de setembro de 2017
"Por um Ideal. Por Paz. Por Amor".
Impossível falar da COMSEQUÊNCIA sem falar da resistência e da luta com diversos conflitos sociais. Amizade, religião, sustentabilidade, sistema político, transcendência, preconceito, liberdade e justiça.
Sete anos de banda, a música de abertura do álbum carrega a essência da banda, uma jornada de superação pessoal e aperfeiçoamento musical.
O que impressiona neste trabalho ao ouvir a música "Motivação", é a "gilhotina" com as baquetas do baterista e vocalista Allan Ribeiro, o "Loverman". Já começa bem o set deste CD, que apresentam uma música muito mais pesada, rápida, e com uma introdução melódica simplesmente calma e voraz.
A COMSEQUÊNCIA é uma banda de melódia marcante e riffs singelas, mas intensos. Seja musicalmente, seja ideologicamente, a evolução da banda é nítida. Tanto a banda quanto os integrantes. Mensagens contra homofobia, racismo, sexismo, fascismo, trouxe esse tipo de engajamento pessoal, pra fora da música. Uma coisa difícil de se encontrar nas bandas novas de Hardcore/Metal. Mas não aqui. Somos brindados com canções como "Campo minado", "Três poderes", e, em especial, "29 de Abril de 2015", que denuncia o horror do governador do estado do Paraná contra os professores.
Então, por mais que a mensagem do disco seja de paz, eles mostram como é em meio à guerra que ela -a paz- será conquistada: guerra contra os preconceitos e atitudes equivocadas, nossas e de quem nos cerca. Isso fica claro nas letras, nos discursos do vocalista Eduardo Rodrigo, o "Du", que apresenta nos shows e nas atitudes pessoais de cada um.
Damos destaque também pra música de fechamento do disco, a "Náufrago". É uma música pra se ouvir de olhos fechados, com o punho erguido, soltando o "singalong", e pra dançar como se ninguém estivesse vendo a pessoa querida partir.
Não poderíamos deixar de mencionar o trabalho do Murillo Lugnani, do "Estúdio Vox", de onde veio toda a qualidade técnica por trás desse disco, do peso das guitarras aos volumes equilibrados dos instrumentos.
Por fim, está aí um álbum com algo diferente a se analisar, sentir, para, então, agir.
Ouça este trabalho e tire suas próprias conclusões.
Disponível no Spotify, Deezer, Rdio, Tidal, iTunes, BandCamp e YouTube:
https://www.facebook.com/comsequenciamusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



