Comsequência: banda de Metalcore lança novo álbum
Por Raoni Arroyo
Postado em 22 de setembro de 2017
"Por um Ideal. Por Paz. Por Amor".
Impossível falar da COMSEQUÊNCIA sem falar da resistência e da luta com diversos conflitos sociais. Amizade, religião, sustentabilidade, sistema político, transcendência, preconceito, liberdade e justiça.
Sete anos de banda, a música de abertura do álbum carrega a essência da banda, uma jornada de superação pessoal e aperfeiçoamento musical.
O que impressiona neste trabalho ao ouvir a música "Motivação", é a "gilhotina" com as baquetas do baterista e vocalista Allan Ribeiro, o "Loverman". Já começa bem o set deste CD, que apresentam uma música muito mais pesada, rápida, e com uma introdução melódica simplesmente calma e voraz.
A COMSEQUÊNCIA é uma banda de melódia marcante e riffs singelas, mas intensos. Seja musicalmente, seja ideologicamente, a evolução da banda é nítida. Tanto a banda quanto os integrantes. Mensagens contra homofobia, racismo, sexismo, fascismo, trouxe esse tipo de engajamento pessoal, pra fora da música. Uma coisa difícil de se encontrar nas bandas novas de Hardcore/Metal. Mas não aqui. Somos brindados com canções como "Campo minado", "Três poderes", e, em especial, "29 de Abril de 2015", que denuncia o horror do governador do estado do Paraná contra os professores.
Então, por mais que a mensagem do disco seja de paz, eles mostram como é em meio à guerra que ela -a paz- será conquistada: guerra contra os preconceitos e atitudes equivocadas, nossas e de quem nos cerca. Isso fica claro nas letras, nos discursos do vocalista Eduardo Rodrigo, o "Du", que apresenta nos shows e nas atitudes pessoais de cada um.
Damos destaque também pra música de fechamento do disco, a "Náufrago". É uma música pra se ouvir de olhos fechados, com o punho erguido, soltando o "singalong", e pra dançar como se ninguém estivesse vendo a pessoa querida partir.
Não poderíamos deixar de mencionar o trabalho do Murillo Lugnani, do "Estúdio Vox", de onde veio toda a qualidade técnica por trás desse disco, do peso das guitarras aos volumes equilibrados dos instrumentos.
Por fim, está aí um álbum com algo diferente a se analisar, sentir, para, então, agir.
Ouça este trabalho e tire suas próprias conclusões.
Disponível no Spotify, Deezer, Rdio, Tidal, iTunes, BandCamp e YouTube:
https://www.facebook.com/comsequenciamusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
Nazareth: um elogio à pertinácia
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
A música que Bob Dylan não lembra de ter escrito; "Foi como se um fantasma tivesse feito"
"Faríamos música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John", diz baterista do Queen
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco

Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



