A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2024
Em uma entrevista ao canal A Rádio Rock, Augusto Licks, ex-guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii, compartilhou sua experiência ao reencontrar a força de sua própria banda através de tributos pelo Brasil.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Segundo Licks, ao longo dos anos, surgiram diversas bandas cover e tributo que mantêm vivo o repertório dos Engenheiros. Ele cita nomes como "Engenheiros do Uai", em Minas Gerais, "Capitão Sibéria", no Rio de Janeiro, e "Engenheiros Sem CREA", em Brasília e Porto Alegre.
O nome dessa última banda chamou atenção de Licks, que o considerou "genial". O CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, órgão responsável pela regulamentação da profissão de engenheiro. A escolha do nome "Engenheiros Sem CREA" faz uma espécie de trocadilho com a falta de autorização formal para a prática da engenharia, traçando um paralelo bem-humorado com a ideia de uma banda cover sem o "registro" original.
O líder dos "Engenheiros Sem CREA", Sandro Trindade, vem organizando shows e convidando ex-integrantes da banda ao longo dos anos. Entre os nomes que já participaram das apresentações estão Marcelo Pitz, baixista original, e Carlos Maltz, baterista. Licks também aceitou o convite recentemente, participando de uma série de shows que, segundo ele, foram uma surpresa positiva.
"Foi uma experiência surpreendente para mim", disse Licks. "Embora os Engenheiros do Hawaii não existam mais, o público continua lá, ansioso para ouvir aquelas músicas, tocadas daquele jeito". Essa foi a fagulha para a atual reunião de Licks e Maltz, explica o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax

O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"


