Com Sandy e Alissa, sucesso de "Black Widow's Web", do Angra, não era esperado
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 27 de março de 2018
O Angra contou com as participações das cantoras Sandy e Alissa White-Gluz (Arch Enemy) na música "Black Widow’s Web", do novo álbum da banda, "Omni". E tais colaborações foram, sem dúvida, um dos grandes chamarizes do disco. Graças, especialmente, à performance de Sandy, a faixa virou assunto por todo o Brasil e chegou ao topo das paradas virais do Spotify Brasil.
Fã declarado de vozes femininas do porte de Alcione, Marisa Monte, Sade e Beyoncé, Rafael Bittencourt disse, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, que a ideia de convidar Alissa e Sandy ocorreu por ocasiões distintas. Ele destacou, ainda, que não esperava tamanha repercussão de uma canção com influências do death metal.
A primeira convidada para "Black Widow’s Web" foi Alissa White-Gluz. "Estávamos no cruzeiro 7,000 Tons Of Metal e rolava um show do Arch Enemy. Os cinco da banda caíram para trás, porque a Alissa tem um nível de performance que nenhum artista do heavy metal tem nos dias de hoje. Além de carismática e show-woman, ela é impecável na voz. Falei: ‘Fabio (Lione, vocalista), a gente tinha que colocar essa menina para cantar no disco’. E ele respondeu (imitando sotaque italiano): ‘Rafa, eu tenho o contato dela no WhatsApp’. Então pedi para convidá-la. No próprio navio, conversamos com a Alissa e ela topou", afirmou.
A partir daí, a concepção da música teve início, ainda sem contar com Sandy na jogada. "Começamos a compor uma música com o dueto entre o Fabio e ela. E eu já estava escrevendo alguns textos sobre a Viúva Negra, que encontrava com o Barba Azul – os estereótipos do traidor masculino e feminino. Aí, compus como se fosse essa situação. Depois, mudei, pois queria falar sobre mídias sociais e aquela coisa meio ‘Black Mirror’ (série de TV da Netflix), dos exageros do comportamento contemporâneo. Aí, fiz um paralelo entre a Viúva Negra e o ‘Black Mirror’ das redes sociais", disse Rafael.
Sem o Barba Azul e com o vocalista Fabio Lione como o intérprete de um usuário de redes sociais, cuja identidade foi "sugada", Rafael Bittencourt sentiu a necessidade de dividir a figura feminina, para não endemonizar totalmente as mídias sociais e para dar equilíbrio musical. "Precisava de uma voz leve, mas da grandeza da Alissa, tão diva quanto. E a primeira pessoa que me veio foi a Sandy. Fora que iria dar um marketing, muito assunto... mas eu não sabia, por exemplo, que chegaríamos ao primeiro lugar nas paradas virais do Spotify, com aquela interpretação tão death metal. Mostra que, sim, o mundo está mudando e que a nossa consciência que o ‘Omni’ procura sintetizar é muito potente e transformada", afirmou.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Comente: E você? Gostou da faixa com Sandy e Alissa?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra


