Glenn Tipton não aceitou truques para tocar ao vivo no Judas Priest
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de março de 2018
Após se tornar evidente que Glenn Tipton não poderia estar 100% nos shows, Rob Halford disse que o Judas Priest sugeriu ao guitarrista que ele ainda assim poderia participar da turnê do novo álbum, "Firepower", e para isto bastaria recorrer a recursos como contar com um guitarrista extra escondido ou até mesmo partes pré-gravadas, sugestões que foram completamente rejeitadas por Glenn.
"Estávamos ensaiando nos últimos tempos e percebemos que estava muito difícil para ele, começamos a pensar se ele conseguiria sair em turnê, e daí pensamos em algum tipo de guitarrista de apoio ou fitas pré-gravadas, daí fizemos a proposta pra ele. Mas Glenn é um purista e não quis nenhum tipo de assistência para tocar ao vivo. Então quando ele decidiu não fazer a turnê ele disse: 'Quero fazer o que é melhor para a banda, não o que é melhor pra mim. Não quero sair em turnê com o Priest pois vou comprometer a performance da banda'. O que ele fez foi uma terrível interpretação da máxima que diz 'o show deve continuar'. Dissemos pra ele: 'Glenn, não é sobre a banda, é sobre você. Queremos que você encontre a paz e harmonia na decisão que tomou. Mas ele permanecia irredutível: 'Não, não, não. Tem que ser pela banda, e a melhor coisa a ser feita pela banda é que eu me afaste e que encontremos algum amigo para tomar meu lugar".
Halford reitera que, apesar das dificuldades, Tipton tocou todas as suas partes no álbum "Firepower": "Foi muito, muito difícil. Muitas vezes ele só conseguia tocar alguns minutos ou segundos. Aquilo era capturado e, num golpe de mágica, os pedaços eram colados uns com os outros. O que você ouve em 'Firepower' é o Glenn tocando, sua performance é real. Ele nunca desistiu, nunca disse 'Não consigo fazer isto'. Ele ia todo dia ao estúdio acreditando que seria capaz de gravar. E por mais difícil que tenha sido, ele conseguiu graças a sua determinação e personalidade".
Judas Priest - A doença de Glenn Tipton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Alice Cooper revela quando se deu conta de que não era Alice Cooper
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
Como foi o pedido de Lars Ulrich para silenciar baixo de "...And Justice For All"
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
Glenn Tipton, com Parkinson, não participará mais de turnês do Judas Priest
Ian Hill comenta a luta de Glenn Tipton contra a doença
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing



