Judas Priest: "Andy Sneap fará grande trabalho no lugar de Glenn Tipton"
Por Igor Miranda
Fonte: Masa Itoh / Blabbermouth
Postado em 14 de março de 2018
O baixista do Judas Priest, Ian Hill, disse, em entrevista a Masa Itoh (transcrição via Blabbermouth), que o produtor e guitarrista Andy Sneap fará um "grande trabalho" no lugar de Glenn Tipton na turnê que promove "Firepower". O guitarrista do Priest está com Mal de Parkinson e precisou se afastar da tour.
Segundo Hill, a banda soube que precisaria substituir Glenn Tipton enquanto "Firepower" estava sendo gravado. "Andy é um excelente guitarrista e acho que Glenn teve que conhecer e confiar em Andy, o que é importante. Queríamos alguém que fosse nosso conhecido. A última coisa que você quer é alguém chegando com sua própria bagagem, se é que me entende. E confiamos que Andy fará um bom trabalho e fará justiça às músicas", afirmou.
O trabalho de Sneap na produção de "Firepower" também o credenciou para a vaga, de acordo com o baixista. "A coisa principal é a familiaridade com Andy. Nós o respeitamos desde antes de conhecê-lo, mas o trabalho feito no álbum soa fenomenal, ele fez um ótimo trabalho. Estamos tocando músicas desse novo disco, com as quais ele está familiarizado, e ele conhece muitas partes além daquilo. E ele é um fã de Priest, nos ouve há anos, e se encaixa perfeitamente. Acho que ele fará um grande trabalho", disse.
Ian Hill disse, ainda, que já viu Andy Sneap tocando ao vivo. "Tivemos uma pausa nas gravações ano passado e Andy tem uma banda chamada Hell. Eles tocaram no Bloodstock Festival, que fica 8 km de onde moro. Nunca vou, mas ouço todo ano do meu jardim. Então fui vê-lo dessa vez. Ele é um grande guitarrista e performer", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) no player abaixo.
Judas Priest - A doença de Glenn Tipton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps