Glenn Tipton, do Judas Priest, diz que não vai se render à Doença de Parkinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2024
Em 2018, o lendário guitarrista Glenn Tipton anunciou que não faria mais turnês com a banda Judas Priest, por conta da Doença de Parkinson. Tipton, que gravou todos os registros de estúdio do Judas Priest, ainda é um membro do quinteto e faz algumas participações em determinadas apresentações ao vivo.
Glenn Tipton concedeu entrevista à Guitar World e falou, entre outros assuntos, sobre gravação de "Invincible Shield", trabalho mais recente do Judas Priest, lançado em março de 2024.
"Toquei o que pude e estou muito orgulhoso de todo o álbum. Richie [Faulkner, o outro guitarrista do Judas Priest] ajudou muito. Acho que seu atributo mais forte é a capacidade de se adaptar a diferentes estilos, mantendo seu próprio caráter muito forte. O Priest precisa de um guitarrista que possa mudar do Metal total para faixas mais melódicas", declarou Tipton, que também falou sobre a doença que faz parte da sua vida há mais de uma década.
"Obviamente, a desvantagem para mim agora é a Doença de Parkinson, e tive que passar muito trabalho para os ombros dele [Richie Faulkner]. Eu continuo me esforçando porque acredito em 'não se render'. Essa doença não vai me vencer e continuarei escrevendo e tocando pelo tempo que puder", finalizou o guitarrista do Judas Priest.
"Invincible Shield", décimo nono trabalho de estúdio do Judas Priest, foi lançado no dia 8 de março e pode ser ouvido via Spotify.
Judas Priest - A doença de Glenn Tipton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps