He Comes Later: uma surpresa do Deathcore nascida na Itália
Por Giancarlo D'Anello
Postado em 03 de abril de 2019
Com o primeiro álbum lançado em 2018, a banda HE COMES LATER se firma como uma grata revelação da cena deathcore italiana. O disco foi precedido pela demo "Existence" (2014) e pelo EP "Adam: the Decay" (2015), mas somente em 2018 a banda conseguiu lançar seu primeiro trabalho integral.
Formada em Bologna, o grupo iniciou a carreira como uma banda de trash metal, mas, depois da entrada do vocalista Andrea Piro em 2013, a banda se voltou para o metalcore/deathcore, sempre tendo uma postura muito aberta a influências variadas. Hoje a banda é formada por ANDREA PIRO (vocais), ALESSANDRO SCARPETTA (baixo), DANIELE RAVAGLIA (guitarra), ROMEO GIGANTINO (bateria) e VLADY YAKOVENKO (guitarra).
O álbum "Cognizance" (2018) recebeu algumas resenhas positivas advindas da crítica especializada, como por exemplo do portal Sick and Sound, que fez uma análise detalhada do disco, elogiando a capacidade técnica dos músicos e a maturidade estética das letras. A proposta conceitual do disco é aquela de contar a história de um rapaz que, sofrendo de depressão profunda, resolve tomar a decisão de se suicidar. No momento do ato, porém, ele não consegue concluir, o que o faz precipitar num estado psicológico de pré-morte que será contado, de forma diferente, por cada música do disco.
Ainda sem gravadora, mas com uma intensa atividade ao vivo na cena underground do norte da península italiana, HE COMES LATER é uma grata revelação do deathcore que deve ser conhecida por todos os fãs do gênero, e que tem em seu debut uma obra madura e notável.
Facebook:
https://www.facebook.com/HeComesLater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps