Whitesnake: Reb Beach defende uso de bases pré-gravadas em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Antihero Magazine
Enviar Correções  

O uso de bases pré-gravadas em shows é algo recorrente na música, ainda mais entre bandas de longa carreira. O Whitesnake, ao que tudo indica, é um desses nomes que utilizam o recurso em questão, já que o guitarrista Reb Beach fez defesa da tecnologia em cima do palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista a Antihero Magazine, Beach disse que músicos como os do Whitesnake precisam de uma "força" no palco. O motivo, segundo ele, é a idade avançada dos integrantes.

"Todos nós estamos ficando velhos. Uma pequena ajuda é ok para mim. Contanto que a sonoridade seja ótima, é isso que você quer dos performers. Não tenho problema com alguns aprimoramentos", afirmou o guitarrista.

Em seguida, Reb Beach deu uma declaração um pouco estranha sobre o vocalista David Coverdale e que será transcrita da forma que foi colocada na fonte: "David faz; David se recusa a usar qualquer uma dessas coisas". Usa ou não usa? Talvez o "faz" tenha, na verdade, apenas sido uma expressão utilizada equivocadamente antes do músico reformular sua frase.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Beach também revelou que sua outra banda, o Winger, está discutindo a possibilidade de usar bases pré-gravadas. "Eles falam que poderia ser legal usar uns backing vocals gravados, ou Rod (Morgenstein, baterista) com samples ou backing vocals, porque fazíamos essas grandes produções vocais nos anos 1980. Nosso som não é como o dos Rolling Stones, onde você praticamente conversa ao cantar 'I can't get no...'. No Winger e Whitesnake, são coisas difíceis de se cantar aos 60 anos. Você precisa mudar o tom das músicas e tudo mais. Ainda assim, David disse que nunca irá usar essas gravações", afirmou.

publicidade

Em 2009, o vocalista Joe Lynn Turner gerou polêmica ao afirmar que David Coverdale usa faixas pré-gravadas com sua voz nos shows do Whitesnake. "Recentemente ouvi na internet que David Coverdale tem usado todo tipo de fitas pré-gravadas ao vivo. Bem, estive na Finlândia com Graham Bonnet, estivemos no mesmo festival [Sauna Open Air] com o Whitesnake, e eu não podia acreditar que ele estava usando essas fitas. Não só nas vozes de fundo! Meu queixo caiu. Fiquei como: 'Que merda é essa, David?! Você não pode fazer isso, você fica parecendo estúpido, tolo", disse, na ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Whitesnake: Joe Lynn Turner afirma que Coverdale não canta ao vivoWhitesnake
Joe Lynn Turner afirma que Coverdale não canta ao vivo

Pouco tempo depois, Coverdale negou o uso de bases pré-gravadas com sua voz. "Não uso, não usei e nunca usarei fitas gravadas com a minha voz em meus shows. Minha banda e eu tocamos ao vivo. Pois, nós somos bons mesmo! E ele é um total babaca!", rebateu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

David Coverdale: Não uso, não usei e nunca usarei fitas com minha voz!David Coverdale
"Não uso, não usei e nunca usarei fitas com minha voz!"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336