Whitesnake: Reb Beach defende uso de bases pré-gravadas em shows
Por Igor Miranda
Fonte: Antihero Magazine
Postado em 12 de maio de 2019
O uso de bases pré-gravadas em shows é algo recorrente na música, ainda mais entre bandas de longa carreira. O Whitesnake, ao que tudo indica, é um desses nomes que utilizam o recurso em questão, já que o guitarrista Reb Beach fez defesa da tecnologia em cima do palco.
Em entrevista a Antihero Magazine, Beach disse que músicos como os do Whitesnake precisam de uma "força" no palco. O motivo, segundo ele, é a idade avançada dos integrantes.
"Todos nós estamos ficando velhos. Uma pequena ajuda é ok para mim. Contanto que a sonoridade seja ótima, é isso que você quer dos performers. Não tenho problema com alguns aprimoramentos", afirmou o guitarrista.
Em seguida, Reb Beach deu uma declaração um pouco estranha sobre o vocalista David Coverdale e que será transcrita da forma que foi colocada na fonte: "David faz; David se recusa a usar qualquer uma dessas coisas". Usa ou não usa? Talvez o "faz" tenha, na verdade, apenas sido uma expressão utilizada equivocadamente antes do músico reformular sua frase.
Beach também revelou que sua outra banda, o Winger, está discutindo a possibilidade de usar bases pré-gravadas. "Eles falam que poderia ser legal usar uns backing vocals gravados, ou Rod (Morgenstein, baterista) com samples ou backing vocals, porque fazíamos essas grandes produções vocais nos anos 1980. Nosso som não é como o dos Rolling Stones, onde você praticamente conversa ao cantar 'I can't get no...'. No Winger e Whitesnake, são coisas difíceis de se cantar aos 60 anos. Você precisa mudar o tom das músicas e tudo mais. Ainda assim, David disse que nunca irá usar essas gravações", afirmou.
Em 2009, o vocalista Joe Lynn Turner gerou polêmica ao afirmar que David Coverdale usa faixas pré-gravadas com sua voz nos shows do Whitesnake. "Recentemente ouvi na internet que David Coverdale tem usado todo tipo de fitas pré-gravadas ao vivo. Bem, estive na Finlândia com Graham Bonnet, estivemos no mesmo festival [Sauna Open Air] com o Whitesnake, e eu não podia acreditar que ele estava usando essas fitas. Não só nas vozes de fundo! Meu queixo caiu. Fiquei como: 'Que merda é essa, David?! Você não pode fazer isso, você fica parecendo estúpido, tolo", disse, na ocasião.
Pouco tempo depois, Coverdale negou o uso de bases pré-gravadas com sua voz. "Não uso, não usei e nunca usarei fitas gravadas com a minha voz em meus shows. Minha banda e eu tocamos ao vivo. Pois, nós somos bons mesmo! E ele é um total babaca!", rebateu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Joe Lynn Turner afirma que Coverdale, vocalista do Whitesnake, não canta ao vivo
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional


