Whitesnake: Reb Beach defende uso de bases pré-gravadas em shows
Por Igor Miranda
Fonte: Antihero Magazine
Postado em 12 de maio de 2019
O uso de bases pré-gravadas em shows é algo recorrente na música, ainda mais entre bandas de longa carreira. O Whitesnake, ao que tudo indica, é um desses nomes que utilizam o recurso em questão, já que o guitarrista Reb Beach fez defesa da tecnologia em cima do palco.
Em entrevista a Antihero Magazine, Beach disse que músicos como os do Whitesnake precisam de uma "força" no palco. O motivo, segundo ele, é a idade avançada dos integrantes.
"Todos nós estamos ficando velhos. Uma pequena ajuda é ok para mim. Contanto que a sonoridade seja ótima, é isso que você quer dos performers. Não tenho problema com alguns aprimoramentos", afirmou o guitarrista.
Em seguida, Reb Beach deu uma declaração um pouco estranha sobre o vocalista David Coverdale e que será transcrita da forma que foi colocada na fonte: "David faz; David se recusa a usar qualquer uma dessas coisas". Usa ou não usa? Talvez o "faz" tenha, na verdade, apenas sido uma expressão utilizada equivocadamente antes do músico reformular sua frase.
Beach também revelou que sua outra banda, o Winger, está discutindo a possibilidade de usar bases pré-gravadas. "Eles falam que poderia ser legal usar uns backing vocals gravados, ou Rod (Morgenstein, baterista) com samples ou backing vocals, porque fazíamos essas grandes produções vocais nos anos 1980. Nosso som não é como o dos Rolling Stones, onde você praticamente conversa ao cantar 'I can't get no...'. No Winger e Whitesnake, são coisas difíceis de se cantar aos 60 anos. Você precisa mudar o tom das músicas e tudo mais. Ainda assim, David disse que nunca irá usar essas gravações", afirmou.
Em 2009, o vocalista Joe Lynn Turner gerou polêmica ao afirmar que David Coverdale usa faixas pré-gravadas com sua voz nos shows do Whitesnake. "Recentemente ouvi na internet que David Coverdale tem usado todo tipo de fitas pré-gravadas ao vivo. Bem, estive na Finlândia com Graham Bonnet, estivemos no mesmo festival [Sauna Open Air] com o Whitesnake, e eu não podia acreditar que ele estava usando essas fitas. Não só nas vozes de fundo! Meu queixo caiu. Fiquei como: 'Que merda é essa, David?! Você não pode fazer isso, você fica parecendo estúpido, tolo", disse, na ocasião.
Pouco tempo depois, Coverdale negou o uso de bases pré-gravadas com sua voz. "Não uso, não usei e nunca usarei fitas gravadas com a minha voz em meus shows. Minha banda e eu tocamos ao vivo. Pois, nós somos bons mesmo! E ele é um total babaca!", rebateu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada

Joe Lynn Turner afirma que Coverdale, vocalista do Whitesnake, não canta ao vivo
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Para ex-Whitesnake, você tem um buraco no cérebro se acha que vai ficar rico com música
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"
Revelada causa da morte de Tawny Kitaen, modelo de clipes clássicos do Whitesnake


