Morre Rubinho Barsotti, lendário baterista do Zimbo Trio
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook / O Globo
Postado em 15 de abril de 2020
O baterista Rubinho Barsotti faleceu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela página de Facebook de Amilton Godoy, músico com quem ele tocou no Zimbo Trio.
Barsotti e Godoy, junto do contrabaixista Luís Chaves, fizeram história com o Zimbo Trio, um trio instrumental de jazz e bossa nova que fez bastante sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a gravar com a cantora Elis Regina em 1965. Em outros trabalhos, o baterista também se apresentou com nomes do porte de Heraldo do Monte e Dick Farney, conviveu brevemente com o lendário Buddy Rich e teve um programa na TV Excelsior, chamado "Trio".
"Notícia triste do falecimento do mestre Rubinho Barsotti, baterista do Zimbo Trio. Vá em paz mestre. Deus conforte o coração dos familiares", publicou Amilton Godoy, em sua página no Facebook.
Em outra postagem, Godoy complementou: "Estou muito triste com o falecimento do meu amigo Rubinho Barsotti. Foram 49 anos de trabalho com o Zimbo Trio onde juntos fundamos o Clam - Escola de música e ainda gravamos 51 discos juntos! São muitas história e conquistas que dividimos juntos. Para mim, Rubinho sempre foi o melhor baterista de sua geração. Descanse em paz meu amigo".
Segundo o site do jornal O Globo, Rubinho Barsotti faleceu devido a complicações causadas por uma operação no fêmur, que ele fraturou na última semana após sofrer uma queda na casa de repouso onde residia. Ainda de acordo com a publicação, o músico foi enterrado na manhã desta quarta-feira (15) no cemitério do Araçá, em São Paulo.
Nos últimos anos, Rubinho Barsotti não se apresentava mais em público, pois sofria de problemas de saúde, especialmente Alzheimer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps