Lars Lindén, baixista do Carnal Forge, morre aos 54 anos
Por João Renato Alves
Postado em 05 de maio de 2025
Morreu no último domingo, 4 de maio, Lars Lindén. O músico sueco tinha 54 anos e enfrentava um câncer de cólon desde 2023. Fez parte do Carnal Forge entre 2001 e 2010, regressando em 2013 e permanecendo até agora. No período, participou das gravações de cinco álbuns de estúdio, o mais recente tendo sido "Gun to Mouth Salvation" (2019).


No início do ano, o artista havia anunciado que tinha pouco tempo de vida após os médicos diagnosticarem metástase, com a doença chegando ao fígado. Os fãs se mobilizaram em um financiamento coletivo para garantir os tratamentos possíveis e conforto necessário.
Lars deixou gravações registradas com o projeto Delusion – onde era guitarrista e vocalista. O primeiro single do grupo, que ainda será lançado, se chama "At Least I’m Alive" – "Ao Menos Estou Vivo" em português. Um videoclipe foi filmado nas últimas semanas.
Lindén ainda gravou com as bandas Leech, Polarized, Rosicrucian e Slapdash. Também produziu, mixou e foi engenheiro de som para grupos como At the Gates, Apostasy, Axenstar, Cemetary, Madder Mortem, Opera IX, Steel Attack e Terror 2000, entre vários outros.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps