Chris Hager, ex-guitarrista do Rough Cutt, morre aos 67 anos
Por João Renato Alves
Postado em 20 de maio de 2025
O guitarrista Chris Hager morreu aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo vocalista Stephen Pearcy, com quem o músico fundou o Mickey Ratt em 1977. Ele permaneceu na banda até 1981. Posteriormente, o nome foi abreviado para Ratt, a formação em volta do cantor modificada e o sucesso alcançado.


Diz a nota do frontman nas redes sociais: "Chris e eu começamos o Mickey Ratt juntos em San Diego em 1977. Ao nos mudarmos para Los Angeles, surgiu a banda Ratt em 1981. Ele era uma pessoa incrível, um ótimo guitarrista, compositor e muito comprometido em ser exatamente isso. Passou a criar projetos ao longo dos anos com Rough Cutt, Woop and the Count e Pearcy/Hager. Na verdade, estávamos trabalhando em novas músicas recentemente. Estou perdido, meu amigo. Deus o abençoe, irmão. A partir de agora, a família pede respeito à privacidade."
Em 1982, Hager substituiu Jake E. Lee – que passou brevemente pelo Dio e se juntou a Ozzy Osbourne – no Rough Cutt. Gravou os dois discos da fase inicial da banda, "Rough Cutt" (1985) e "Wants You!" (1986). Reuniu-se com os colegas entre 2016 e 2019, formando uma versão paralela do grupo posteriormente, junto ao baterista Dave Alford.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps