Ramones: Morre o baterista e produtor Tommy Ramone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini, Fonte: Dangerous Minds, Tradução
Enviar Correções  

publicidade

Tommy Ramone, também conhecido como Thomas Erdelyi, o último membro sobrevivente original do Ramones morreu no dia 11 de julho de 2014 em sua casa em Ridgewood, no Queens, Nova Yorke. Ele tinha 62 anos (várias fontes diziam 65) e estava em cuidados paliativos após o tratamento para o câncer do ducto biliar (colangiocarcinoma). Claudia Tienan, sua parceira há 40 anos, pediu a Andy Schwartz, ex-editor do NY Rocker (entre muitos outros) para fazer o anúncio de sua morte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tommy e o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone) se reuniram em uma banda de garagem no colégio chamada the Tangerine Puppets. Quando os Ramones se formou, ele seria o manager da banda, mas acabou se tornando baterista entre 1974-1978 e produziu vários álbuns da banda. Tommy sempre foi considerado o mais ‘normal’ dos Ramones.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após deixar os Ramones, Tommy produziu álbuns dos Replacements e Redd Kross’s. Nos últimos anos ele fazia dupla com sua parceira Claudia Tienan tocando bluegrass/folk com o Uncle Monk. Tommy gravou com os Ramones "Ramones" (1976) "Leave Home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977).


GooInArt Goo336