Ex-empresário do Guns N' Roses admira Cobain, mas acha Nirvana superestimado
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon
Postado em 02 de abril de 2020
Alan Niven, empresário que trabalhou com o Guns N' Roses entre 1987 e 1991, compartilhou sua opinião sobre o Nirvana em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar. Niven revelou acreditar que a banda de Kurt Cobain é "superestimada".
Inicialmente, durante o bate-papo, Alan Niven pontuou que não foram apenas as bandas de Seattle que mataram, no início dos anos 1990, o hard rock que estava em alta na década de 1980. "Na minha percepção, não foi só Seattle que matou tudo. Acho que houve uma quantidade excessiva de aplicação de uma fórmula abaixo do padrão. Havia bandas que tiravam a inteligência e os elementos legais do rock. As pessoas se cansaram de baladas pop", disse.
Em seguida, Mitch Lafon, que conduzia a entrevista, citou que vê muitos internautas comentando que o Nirvana matou o hard rock dos anos 1980, mas comentou que também discorda dessa visão. Alan Niven começou a dizer que "Kurt Cobain era interessante..." quando Lafon o interrompeu, afirmando que Cobain não tinha talento algum.
Niven, então, emendou: "Vou discordar de você. Acho que ele era um cantor e compositor interessante. Porém, acho o Nirvana superestimado". Lafon concordou e o ex-empresário do Guns N' Roses reforçou: "Eles são bons, mas não são bons desse tanto".
Mitch Lafon opinou que Nirvana e Sex Pistols são, para ele, as duas bandas mais superestimadas. Alan Niven disse que daria para falar sobre os Pistols, indicando que não concorda sobre também serem superestimados. Em seguida, destacou uma posição a respeito do termo "hair metal", que agrupou várias bandas de rock que fizeram sucesso nos anos 1980.
"Enquanto usamos esse termo, me vem outra coisa em mente, especialmente observando esse material masi antigo: há também uma indicação clara de que o Great White não é uma banda de hair metal. Se você os categorizar, eles estão mais próximos das bandas de blues rock britânicas dos anos 1970. Para mim, hair metal é Warrant, Poison, White Lion e afins", disse Niven, citando o Great White, banda que também gerenciou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
Devido a problemas de saúde, vocalista anuncia saída do Grand Funk Railroad
Ex-guitarrista do Turnstile pode passar o resto da vida na cadeia
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
As 10 melhores músicas do Nirvana segundo o Loudwire


