Guns N' Roses: ex-empresário admira Cobain, mas acha Nirvana superestimado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Mitch Lafon / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

Alan Niven, empresário que trabalhou com o Guns N' Roses entre 1987 e 1991, compartilhou sua opinião sobre o Nirvana em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar. Niven revelou acreditar que a banda de Kurt Cobain é "superestimada".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, durante o bate-papo, Alan Niven pontuou que não foram apenas as bandas de Seattle que mataram, no início dos anos 1990, o hard rock que estava em alta na década de 1980. "Na minha percepção, não foi só Seattle que matou tudo. Acho que houve uma quantidade excessiva de aplicação de uma fórmula abaixo do padrão. Havia bandas que tiravam a inteligência e os elementos legais do rock. As pessoas se cansaram de baladas pop", disse.

publicidade

Em seguida, Mitch Lafon, que conduzia a entrevista, citou que vê muitos internautas comentando que o Nirvana matou o hard rock dos anos 1980, mas comentou que também discorda dessa visão. Alan Niven começou a dizer que "Kurt Cobain era interessante..." quando Lafon o interrompeu, afirmando que Cobain não tinha talento algum.

Niven, então, emendou: "Vou discordar de você. Acho que ele era um cantor e compositor interessante. Porém, acho o Nirvana superestimado". Lafon concordou e o ex-empresário do Guns N' Roses reforçou: "Eles são bons, mas não são bons desse tanto".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mitch Lafon opinou que Nirvana e Sex Pistols são, para ele, as duas bandas mais superestimadas. Alan Niven disse que daria para falar sobre os Pistols, indicando que não concorda sobre também serem superestimados. Em seguida, destacou uma posição a respeito do termo "hair metal", que agrupou várias bandas de rock que fizeram sucesso nos anos 1980.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enquanto usamos esse termo, me vem outra coisa em mente, especialmente observando esse material masi antigo: há também uma indicação clara de que o Great White não é uma banda de hair metal. Se você os categorizar, eles estão mais próximos das bandas de blues rock britânicas dos anos 1970. Para mim, hair metal é Warrant, Poison, White Lion e afins", disse Niven, citando o Great White, banda que também gerenciou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt