Queen: "Bohemian Rhapsody" bate recorde raro nos EUA e ganha single de diamante
Por Igor Miranda
Postado em 25 de março de 2021
Mais uma marca impressionante entrou para a história do Queen. O single "Bohemian Rhapsody", lançado pela banda em 1975, ganhou certificação de diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA), o órgão que mensura as vendas dos Estados Unidos.
É muito raro obter por lá um single de diamante, entregue a canções que ultrapassam 10 milhões de vendas. Para se ter ideia, o Queen é a primeira banda britânica a conquistar a certificação apenas com uma música no país americano.
Em nota, o guitarrista Brian May celebrou: "Notícia incrível. Em momentos assim, preciso me beliscar para saber se é real. Todos os sonhos selvagens que tivemos... isso está muito acima deles". O baterista Roger Taylor complementou: "É maravilhoso e gratificante saber que essa música alcançou e se conectou a tantas pessoas".
O recorde foi conquistado, certamente, com ajuda das plataformas digitais. No YouTube, "Bohemian Rhapsody" foi a música mais antiga na ocasião a obter 1 bilhão de reproduções, marca também alcançada no Spotify.
A faixa é tão atemporal que conquistou as principais posições nas paradas de singles dos Estados Unidos em três décadas diferentes: em 1976, um ano após seu lançamento; em 1992, após a morte do vocalista Freddie Mercury e com a inclusão da canção na trilha sonora do filme "Quanto Mais Idiota Melhor"; e em 2018, com a cinebiografia do grupo, "Bohemian Rhapsody".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps