Briga de Pombo: Lançamento do single "Tempos de Ilusão"
Por Gabriel Xynelo (baterista da banda Briga de Pombo).
Postado em 09 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Criada em 2020, a banda de rock, Briga de Pombo, surgiu em São Paulo/SP pela união de velhos amigos do ensino médio que se reuniram após muito tempo distantes para tocar Rock’N Roll de garagem. A banda é composta pelos integrantes Gabriel Olly (Vocalista principal), Felipe Bueno (Guitarrista), Marcelo Jesse (Baixista) e Gabriel Xynelo (Baterista).
No início, o foco principal da banda era entrar no segmento de covers, com foco no supergrupo de punk rock, Green Day. Passando depois para covers de grandes sucessos dos anos 80, 90 e 2000, bem como Metallica, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Raimundos, dentre outros. Junto a esse momento, a banda teve também sua primeira sátira musical, da música "Nunca vai ser eu" (Nunca vai ser punk), dos Barões da Pisadinha.
Diretamente do ninho dos pombos, a banda realiza o lançamento de seu primeiro single autoral. Os "pombos", afirmam não possuírem nenhum viés ideológico, religioso ou político, e que o foco é colocar no palco alguns problemas pessoais e sociais sem vender falsas soluções. O conceito fundamental da banda é: Música suja, coração limpo, sem dinheiro no bolso, mas churrasco no domingo. Nem é bom, nem ruim, é BRIGA DE POMBO.
Expressando um estilo Rock Nacional, o intuito principal da música é apontar alguns fatos decorrentes do momento histórico vivido perante a Pandemia de Covid-19, mais especificamente no Brasil. Durante os ardidos arranjos da música "Tempos de Ilusão", podem-se percorrer rapidamente por sentimentos de desespero, indignações, revolta à fake news, polarização da sociedade, entre outros. Sempre com boas analogias de pombos quando conveniente. Pode-se afirmar que o verso "Somos todos pombos brigando por migalhas", representa perfeitamente o momento vivido pela banda e a atual situação precária que o povo brasileiro passa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps