A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de junho de 2024
No mundo das redes sociais e da polarização política, muitas vezes quem opta por defender efusivamente algum lado acaba sofrendo represália de quem não concorda com a opinião proferida.
O baixista e vocalista Leoni, famoso por ter sido integrante do Kid Abelha e por ter composto hits como "Exagerado", de Cazuza, é um desses casos que viu seguidores saírem de suas redes sociais depois de se pronunciar criticando o magnata Elon Musk.
Elon, que é dono do X (antigo Twitter) e é frequentemente defendido pelo espectro da direita política, foi alvo de comentários negativos de Leoni. Ele explicou essa história em entrevista ao Music Thunder Vision.
"Isso é uma coisa muito doida. Sempre que tem essas questões políticas eu ganho e perco seguidores. Mais perco que ganho quando me manifesto. O dia que mais perdi seguidores foi quando falei mal do Elon Musk. Foram mil seguidores em um dia apenas. Quando falei sobre a rede fascista do Twitter isso aconteceu".
Quem é Elon Musk?
Elon Reeve Musk é um empreendedor e magnata sul-africano, naturalizado canadense e americano, amplamente conhecido por fundar e liderar diversas empresas inovadoras no setor de alta tecnologia. Entre suas principais empresas estão SpaceX, Tesla, Neuralink, The Boring Company e, mais recentemente, o X (antigo Twitter), que adquiriu por US$ 44 bilhões. Musk é uma figura polarizadora, com muitos o considerando um gênio visionário, enquanto outros o veem como um bilionário excêntrico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps