A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de junho de 2024
No mundo das redes sociais e da polarização política, muitas vezes quem opta por defender efusivamente algum lado acaba sofrendo represália de quem não concorda com a opinião proferida.
O baixista e vocalista Leoni, famoso por ter sido integrante do Kid Abelha e por ter composto hits como "Exagerado", de Cazuza, é um desses casos que viu seguidores saírem de suas redes sociais depois de se pronunciar criticando o magnata Elon Musk.
Elon, que é dono do X (antigo Twitter) e é frequentemente defendido pelo espectro da direita política, foi alvo de comentários negativos de Leoni. Ele explicou essa história em entrevista ao Music Thunder Vision.

"Isso é uma coisa muito doida. Sempre que tem essas questões políticas eu ganho e perco seguidores. Mais perco que ganho quando me manifesto. O dia que mais perdi seguidores foi quando falei mal do Elon Musk. Foram mil seguidores em um dia apenas. Quando falei sobre a rede fascista do Twitter isso aconteceu".
Quem é Elon Musk?
Elon Reeve Musk é um empreendedor e magnata sul-africano, naturalizado canadense e americano, amplamente conhecido por fundar e liderar diversas empresas inovadoras no setor de alta tecnologia. Entre suas principais empresas estão SpaceX, Tesla, Neuralink, The Boring Company e, mais recentemente, o X (antigo Twitter), que adquiriu por US$ 44 bilhões. Musk é uma figura polarizadora, com muitos o considerando um gênio visionário, enquanto outros o veem como um bilionário excêntrico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kid Abelha: a opinião de Alvin L sobre a banda e a "cena da praia" no Rio de Janeiro


