Livro sobre a fase áurea do Deep Purple será lançado no Brasil em outubro
Por Clovis Roman
Postado em 09 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançamento da editora Estética Torta, o livro DEEP PURPLE: 1968-1976 é uma das obras mais completas já produzidas sobre a fase áurea do Deep Purple, uma das bandas mais importantes da história do rock. O primeiro livro sobre o grupo a ser lançado no Brasil tem autoria de Jerry Bloom, um jornalista aficionado pela banda, e tradução de Marcelo Vieira.
Dos primeiros ensaios ao estouro do primeiro single nas paradas norte-americanas, das intrigas às mudanças de integrantes, DEEP PURPLE: 1968-1976 documenta todos os altos e baixos dos primeiros anos do Deep Purple, a partir de dezenas de entrevistas exclusivas que o autor conduziu com vários dos músicos que passaram pela banda e sua equipe, incluindo os membros fundadores Ritchie Blackmore, Jon Lord e Nick Simper, bem como Roger Glover, Glenn Hughes, Ian Hansford (roadie) e Colin Hart (tour manager).

O autor se envolveu em diversos projetos de integrantes e ex-integrantes da banda ao longo das décadas, como a revista de Ritchie Blackmore More Black than Purple, que editou entre 1996 e 2014. Com apoio do escritório que gerencia a carreira do Deep Purple, Jerry Bloom teve acesso a inúmeros conteúdos exclusivos que ajudaram a explicar os pormenores de uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos.
A obra traz o documento mais abrangente já produzido sobre a fase áurea da banda que é unanimidade entre os fãs. DEEP PURPLE: 1968-1976 terá dois formatos: brochura (capa simples) e uma edição de luxo limitada a 500 cópias, com capa dura, pintura trilateral na cor roxa. O lançamento oficial acontece em 30 de outubro, mas o título já está disponível em pré-venda no site da editora. Todos que o garantirem no referido período terão o nome eternizado no rol de honra do livro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"


Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple


