Vale a pena conhecer: Basement Rocks, Mad Chicken e Mulheres que Correm com os Loucos
Por André Garcia
Postado em 15 de agosto de 2022
O rock não morreu — ele apenas se tornou menos óbvio. Se antigamente todas as bandas do mundo eram filtradas e nos trazidas de bandeja pelas rádios ou pela MTV, com a internet a coisa mudou. Hoje, para conhecer novas bandas o ouvinte tem que ir até elas, e para isso terá que encontrá-las em meio a todas as outras disputando espaço nos algoritmos, hashtags, redes sociais e serviços de streaming — bem-vindo ao admirável mundo novo!
Para facilitar um pouco essa dura missão, aqui vão três recomendações de bandas do underground nacional que estão pedindo passagem e que vale a pena conhecer: The Basement Rocks, Mad Chicken e Mulheres que Correm com os Loucos.
The Basement Rocks
Formado em 2003 em Guarulhos/SP, The Basement Rocks é composto por Evandro Cardoso, Rodrigo Souza, Bruno Ratão e Vandré Sculler. Já se aproximando do vigésimo aniversário, faz um rock direto ao ponto e claramente influenciado pelos mestres do hardão setentista, como o Led Zeppelin, Deep Purple e AC/DC.
Já está disponível nos serviços de streaming seu álbum de estreia, "Turning Water Into Wine", lançado em 2020, de forma independente. No Deezer a faixa mais popular é "The Truth You Never Know".
Onde encontrar:
http://www.linktr.ee/thebasementrocks
Mad Chicken
Mad Chicken foi formado em 2013 inspirado em punk, stoner rock e principalmente grunge, mas apenas em 2016 lançou seu primeiro álbum. Durante a pandemia, lançou "Chicken of the Grave" em maio de 2021, e no mês seguinte perdeu o guitarrista Michel Custódio, vítima de covid-19.
Com influências como Alice in Chains, Soundgarden e Black Sabbath, já estão disponíveis nas plataformas de streaming os EPs "Limestoner" (2017) e "Eggsplosion" (2019), bem como os álbuns "Homemade Demo Tape" (2016), "Homemade Demo Tape Vol. II" (2020) e "Chicken of the Grave" (2021). E está previsto para o próximo 2 de setembro o lançamento do disco novo "POULTRYGEIST", pelos selos Limestone Records [linktr.ee/LimestoneRecords] e Abraxas [www.instagram.com/abraxasfm].
Onde encontrar:
http://www.linktr.ee/MadChicken
Mulheres que Correm com os Loucos
Mulheres que Correm com os Loucos é uma banda de Niterói/RJ formada pelas cantoras Miramar e Uma Luma, e complementada por Braga na guitarra e Duane Lobo no baixo. Surgida como um pacto de apoio mútuo artístico entre elas, traz letras em português com um irreverente humor ácido feminino. As melodias despretensiosas misturam MPB e pop rock retrô, influenciado por nomes como Rita Lee.
Já estão disponíveis nos serviços de streaming nove singles, o mais recente deles é "Formigas Cybernéticas"(2022) gravado ao vivo. Está disponível também o álbum "O Último Fim de Semana Antes do Fim do Mundo" (2021), contendo oito faixas, entre elas "Noir".
Onde encontrar:
http://www.linktr.ee/mulheresquecorremcomosloucos
Mantenha o rock vivo — valorize as bandas do underground!
Vale a Pena Conhecer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence

Vale a pena conhecer: Elefante Cinza, Reverendo Frankenstein e Time Bomb Girls



