Vale a pena conhecer: Cine Sinistro, O Que Sobrou Do Caos e Matheus Caster Trio
Por André Garcia
Postado em 09 de novembro de 2022
O rock não morreu — ele apenas se tornou menos óbvio. Se antigamente todas as bandas do mundo eram filtradas e nos trazidas de bandeja pelas rádios ou pela MTV, com a internet a coisa mudou. Hoje, para conhecer novas bandas o ouvinte tem que ir até elas, e para isso terá que encontrá-las em meio a todas as outras disputando espaço nos algoritmos, hashtags, redes sociais e serviços de streaming — bem-vindo ao admirável mundo novo!
Para facilitar um pouco essa dura missão, aqui vão três recomendações de bandas do underground (nacional ou não) que estão pedindo passagem e que vale a pena conhecer: Cine Sinistro, O Que Sobrou Do Caos e Matheus Caster Trio.
Cine Sinistro
Formado na zona oeste do Rio de Janeiro em 2016, é composto por Joaquim Roma (guitarra e vocal), Pablo Pecky (guitarra), Dr. Godinho (baixo) e Rafael Cabral (bateria). Após um hiato, à meia-noite de uma sexta-feira 13 voltou dos mortos durante a pandemia para fazer horror punk. É uma mistura das melodias vocais e letras de Glenn Danzig no Misfits com um toque bubblegum de Blue Hearts com Teen Idols.
Já está disponível nas plataformas de streaming e EP "Cine Sinistro" (2017); bem como os singles "Acabar Com o Natal" (2017), "Você Tá Rindo do Quê?" (2019), "Sangue, Ódio e Rancor" (2020), "O Mesmo Cara Ruim" e "Halloween" (2022).
Onde encontrar:
https://linktr.ee/cinesinistro
O Que Sobrou Do Caos
Formado em 2019 em São Paulo, é composto por Felipe Mafra (guitarra e vocal), Magno Max (baixo e vocal) e Taylor Aquino (bateria). O Que Sobrou do Caos faz um som inspirado pelo pós-grunge de bandas como Silverchair, Stone Temple Pilots e Audioslave. Com letras em português, rompe com as tradicionais temáticas deprê do gênero, oferecendo letras mais positivas e inspiradoras, algo bem-vindo para muitos nesse mundo pós-pandemia.
Já está disponível nas plataformas de streaming o single "Seja Você!" (2020), bem como o recém-lançado EP "Viver de Ilusões" (2022) Composto de seis faixas, entre elas o lado b "Eu Não Preciso de Você".
Onde encontrar:
https://linktr.ee/oquesobroudocaos
Matheus Caster Trio
Recentemente formado, agora em 2022, em Porto Alegre/RS, é composto por Matheus Caster (viola caipira e Vocal) acompanhado de Fábio Venturella (baixo) e Denner Gomes (bateria e percussão). O Matheus Caster Trio faz um folk pop rock bem nacional, trazendo bastante influência da música tradicional gaúcha.
Já está disponível nas plataformas de streaming seu primeiro lançamento, o single "Não Estava". Com cara de trilha sonora de uma road trip em um filme independente, me lembrou Nando Reis com Eddie Vedder solo ligados por "Pampa no Walkman", dos Engenheiros do Hawaii. Imperdível para fãs de música brasileira entediados com o panorama atual.
Onde encontrar:
https://keepo.io/mct/
Mantenha o rock vivo — valorize as bandas do underground!
Vale a Pena Conhecer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps