O hit de Raul Seixas que ficou conhecido por ter o "solo mais caro do mundo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de dezembro de 2022
Na época do disco "Metrô Linha 743" (1984), Raul Seixas havia voltado dos EUA e disse que conheceu um músico chamado Clive Stevens. Em entrevista ao canal do Júlio Ettore, o guitarrista Rick Ferreira, que trabalhou com Raul no álbum, explicou por que esse convite acabou se tornando uma furada principalmente do ponto de vista financeiro.
Raul Seixas - Mais Novidades
"O Raul Seixas me ligou empolgadão dizendo que estava trazendo um cara dos Estados Unidos para ajudar no disco. Ele toca teclado, percussão, sax etc. Achei legal, aí o cara cobrou uma fortuna para gravar o disco. Quem produziu o ‘Metrô Linha 743’ foi o Alexandre Agra. Chegamos no estúdio e no primeiro dia o tal do Clive Stevens não chegava nem perto de fazer alguma coisa que prestasse ali. Ele quis botar uma flauta grave no arranjo, com umas notas de jazz. Eu comecei a ouvir e vi que não estava legal. As ideias eram totalmente fora. Um dia, o cara estava lá dentro tentando gravar e falei para o Raul que esse cara era bicão. Ele arregalou o olho para mim. Eu falei de novo. O cara enrolou e o Raul acreditou.
O cara estava uma semana gravando e nada seria usado para o disco. De onde tiraram que ele era bom? Todas as ideias não serviam e o próprio Raul não estava gostando. Ficou aquela situação. Ele tinha cobrado uma grana de estadia, passagem, cachê etc. No final das contas, surgiu a música ‘Meu Piano’ e vi que seria legal ter um solo de sax. Será que finalmente iríamos usar esse cara? Falei para o Raul que precisava do solo, que guitarra não ia ser legal nesse caso. Será que o Clive ia dar certo? Resolvemos tentar e saiu esse solo. Ou seja, o cara veio dos EUA, ganhou uma fortuna e fez um solo! [risos]. Está no disco creditado. Embolsou uma grana e fez um solo. Ficou conhecido como o solo mais caro do mundo", disse.
Confira a música "Meu Piano".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025


A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira


