"Marco Antunes era tão importante quanto Andre Matos para o Angra", diz documentarista
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de dezembro de 2022
Marco Antunes foi o primeiro baterista do Angra, mas foi demitido logo no começo das gravações do "Angels Cry", na Alemanha, após a produção do disco alegar que o músico não tocava da forma que era esperada.
Angra - Mais Novidades
Em entrevista ao Ibagenscast, Anderson Bellini, diretor do documentário sobre Andre Matos, explicou seu ponto de vista sobre o assunto.
"É bem delicado isso. Lembro dessa época. O Marco Antunes voltou muito machucado. Você tem lá seus 20 anos. O Marco era tão importante no Angra quanto o Andre Matos, Rafael Bittencourt ou André Bastos. O Angra eram eles quatro. Os ensaios eram na casa do Marco. Nesse embrião era isso aí. Depois, surgiu o Kiko Loureiro e tal. Eles iam atrás de tudo para a banda, batalhavam por isso. O Luis Mariutti e o Kiko Loureiro eram o baixista e o guitarrista, respectivamente. Era diferente. Nessa ocasião, o Marco não era um cara qualquer que foi para a Alemanha e não conseguiu gravar o disco. Era a banda dele! Ele chegou lá e foi demitido, impedido de gravar. Eu sofro muito por ansiedade, imagina isso. Eu estou contando os dias para lançar o documentário no Summer Breeze. Imagina eles ligarem um dia antes e falarem que não ia rolar mais. O Angra estava contando os dias para ir para a Alemanha e foi tesourado por um cara que nunca ouviu a banda. Um cara que apareceu do nada e cortou seu trabalho. Aí, mandaram ele de volta ao Brasil. Ele voltou machucado. Ele talvez tenha falado coisas com raiva ou tentou processar. Alguma coisa deve ter rolado e eles nunca sentaram para conversar. Ele ficou sabendo que estavam testando outro baterista e ele tinha sido demitido. A história é que deram uma chance para ele estudar. Eu já não sei se ele disse que não queria mais ou se a chance rolou. Cada um fala sua versão no filme".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


