O motivo nada musical que fez Bruce Dickinson querer se juntar aos hippies
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de janeiro de 2023
A música tem um forte efeito nas pessoas, sendo responsável pela liberação de dopamina e aliviando dores e stress. Seu poder pode ir muito além, conforme retratado em Heavy Metal Saved My Life, um documentário alemão produzido por Mariska Lief e Andreas Krieger.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
No primeiro episódio é mostrado como o metal, e mais especificamente a banda Iron Maiden, foi importante na vida de dois fãs que tiveram problemas com drogas e abuso. Os documentaristas conversaram também com Bruce Dickinson, que comentou a relação do Maiden com os fãs, e relembrou um pouco do seu passado.
"Fãs são para o Iron Maiden o que o sangue é para o corpo. Temos membros, temos músculos, temos coração, temos alma, mas nada disso funciona sem sangue. Sou um hippie disfarçado? Não sou um hippie disfarçado. Quando eu tinha provavelmente uns 13 anos eu gostava da ideia de ser um hippie porque se você é um hippie você pode ganhar 'amor livre' e eu queria perder minha virgindade muito rapidamente, mas tive que esperar até ter 19 anos e eu não tinha me tornado um hippie até então, eu só era um bêbado. O movimento hippie foi maravilhosamente otimista, mas perigosamente ingênuo. Ele ignora o fato fundamental de que seres humanos são capazes de incríveis atos de autossacrifício e igualmente capazes de atos de grande maldade, e isso não mudou, de forma alguma", afirmou o vocalista.
Em outro ponto do episódio, ele relembrou o momento em que descobriu que tinha potencial como cantor. "Foi muito aleatório. Eu estava na escola, na igreja, cantando muito, muito alto, parcialmente para irritar quem estava na frente da igreja. O cara que era o reverendo, o vigário, sei lá, chegou bem perto de mim, e eu cantei ainda mais alto. Ele bateu no meu ombro e disse: 'Você tem uma boa voz, garoto', e foi isso. Só pensei, 'eu tenho?'"
O documentário Heavy Metal Saved My Life pode ser assistido online através do site da ARD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída

Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"


