O motivo nada musical que fez Bruce Dickinson querer se juntar aos hippies
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de janeiro de 2023
A música tem um forte efeito nas pessoas, sendo responsável pela liberação de dopamina e aliviando dores e stress. Seu poder pode ir muito além, conforme retratado em Heavy Metal Saved My Life, um documentário alemão produzido por Mariska Lief e Andreas Krieger.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
No primeiro episódio é mostrado como o metal, e mais especificamente a banda Iron Maiden, foi importante na vida de dois fãs que tiveram problemas com drogas e abuso. Os documentaristas conversaram também com Bruce Dickinson, que comentou a relação do Maiden com os fãs, e relembrou um pouco do seu passado.
"Fãs são para o Iron Maiden o que o sangue é para o corpo. Temos membros, temos músculos, temos coração, temos alma, mas nada disso funciona sem sangue. Sou um hippie disfarçado? Não sou um hippie disfarçado. Quando eu tinha provavelmente uns 13 anos eu gostava da ideia de ser um hippie porque se você é um hippie você pode ganhar 'amor livre' e eu queria perder minha virgindade muito rapidamente, mas tive que esperar até ter 19 anos e eu não tinha me tornado um hippie até então, eu só era um bêbado. O movimento hippie foi maravilhosamente otimista, mas perigosamente ingênuo. Ele ignora o fato fundamental de que seres humanos são capazes de incríveis atos de autossacrifício e igualmente capazes de atos de grande maldade, e isso não mudou, de forma alguma", afirmou o vocalista.
Em outro ponto do episódio, ele relembrou o momento em que descobriu que tinha potencial como cantor. "Foi muito aleatório. Eu estava na escola, na igreja, cantando muito, muito alto, parcialmente para irritar quem estava na frente da igreja. O cara que era o reverendo, o vigário, sei lá, chegou bem perto de mim, e eu cantei ainda mais alto. Ele bateu no meu ombro e disse: 'Você tem uma boa voz, garoto', e foi isso. Só pensei, 'eu tenho?'"
O documentário Heavy Metal Saved My Life pode ser assistido online através do site da ARD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence



Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, conta pior momento que viveu no palco
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden


