O dia que Engenheiros do Hawaii pregou peça na gravadora que estava metendo o bedelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de março de 2023
Não é de hoje que artistas brigam com gravadoras que tentam influenciar na sonoridade de um disco. De acordo com Humberto Gessinger, isso aconteceu no álbum "A Revolta dos Dandis", do Engenheiros do Hawaii, mas a banda resolveu enganar os mandachuvas e manter o som proposto.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
O assunto surgiu durante entrevista de Humberto Gessinger no programa "Em Sintonia Com", publicada no YouTube pelo canal da UFRGS TV.
"Nós produzimos três discos naquele começo e foram trabalhos estranhos, mas que fizeram muito sucesso. Fizemos coisas que a gravadora não botava fé, como em ‘Terra de Gigantes’, que os caras da gravadora ouviram e queriam uma bateria. O argumento era porque tudo que tocava no rádio tinha bateria nos anos 1980. Aí, fizemos uma brincadeira e enganamos eles! Botamos uma bateria na música que faz uma virada e entra, mas logo depois não segue na música. Era só uma virada mesmo. Eles ficaram muito putos com a gente! Só que a música estourou assim mesmo. Os caras enlouqueceram e falaram para nós fazermos o que bem quiséssemos. As músicas que a gravadora escolhia para tocar na rádio não davam certo, por exemplo".
O trecho comentado pode ser ouvido na minutagem 53 segundos. Confira abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps