Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush
Por Bruce William
Postado em 29 de abril de 2023
Formado em agosto de 1968 em Toronto, no Canadá, o Rush se consolidou como uma das mais lendárias bandas de rock daquele país, com a formação estabilizada em Geddy Lee no baixo, teclados e vocal, Alex Lifeson na guitarra e Neil Peart na bateria, percussão e letras. Ao longo de sua carreira de mais de 40 anos, Rush lançou 20 álbuns de estúdio e vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
Rush - Mais Novidades
Algumas das músicas mais conhecidas do Rush incluem "Tom Sawyer", "The Spirit of Radio", "Limelight", "Closer to the Heart" e "2112". A banda também é famosa por suas performances ao vivo incríveis e elaboradas, que incluem uso de pirotecnia, iluminação e instrumentos incomuns.
Com ligeiras variações, os cinco álbuns mais elogiados do Rush costumam ser, em ordem de lançamento: "2112" de 1976, "A Farewell to Kings" de 1977, "Hemispheres" de 1978, "Permanent Waves" de 1980 e "Moving Pictures" de 1981, este último um clássico do rock e muito provavelmente o trabalho mais popular da banda.
Não há como negar que os trabalhos lançados pelo Rush no início de sua carreira, nos anos setenta e início dos anos oitenta, são os mais amados pelos fãs e pela crítica. Mas o que será que pensam os integrantes da banda? Em entrevista de 2008 perguntaram para Geddy Lee se ele achava que os fãs se conectavam com as novas músicas da mesma forma que faziam com os álbuns dos anos setenta e oitenta, e o vocalista respondeu:
"É difícil de saber. Certamente observando a primeira fileira, até onde meus pobres olhos me permitem ver, eles parecem tão entusiasmados com as novas quanto com as antigas músicas. Em alguns casos, com fãs jovens, parecem ainda mais entusiasmados. Eu tenho um grande carinho por 'Snakes & Arrows' (de 2007) e acho que é um de nossos melhores trabalhos já feitos, junto com 'Power Windows' (de 1985), 'Moving Pictures' (de 1981) e provavelmente o '2112' (de 1976). Esses são, provavelmente, meus quatro álbuns favoritos do Rush".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
A obscura e "desafiadora" música do Rush que Neil Peart adorava "tanto ouvir quanto tocar"
Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee


