Turnê de "Powerslave" fez Bruce Dickinson perceber que era um vocalista profissional
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2023
O músico inglês Bruce Dickinson é um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. Conhecido por ser vocalista do Iron Maiden desde 1981, Bruce é um dos cantores mais influentes da música pesada e ao longo de sua carreira, gravou clássicos imortais, como "The Number Of The Beast", "The Trooper", "Aces High" e "2 Minutes To Midnight".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
As duas últimas músicas citadas no parágrafo são faixas de "Powerslave", quinto disco de estúdio do Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o álbum é um dos trabalhos mais cultuados do grupo liderado pelo baixista Steve Harris.
O lado ruim da "World Slavery Tour
O Iron Maiden caiu na estrada para divulgar "Powerslave" e rodou boa parte do mundo com a "World Slavery Tour", turnê que durou quase um ano e não foi justa com os integrantes da banda.
"Mas veja, o que fizemos com ele [Bruce] antes disso não foi justo com ninguém, mas especialmente com Bruce. Tocar por treze meses, cinco ou seis noites por semana é levar as coisas ao limite absoluto para um cantor. Mas na época pensávamos que éramos invencíveis. Embora rapidamente tenhamos percebido que não éramos", declarou Steve Harris, em entrevista concedida à Classic Rock.
O lado bom da "World Slavery Tour"
Apesar do desgaste gerado, a "World Slavery Tour" foi uma turnê muito marcante para Bruce Dickinson, como ele relatou durante entrevista concedida ao fã-clube búlgaro do Iron Maiden em 1987.
"Essa turnê foi definitivamente aquela em que eu sentia ao entrar no show à noite: ‘Agora sou um cantor profissional de boa-fé’. Na verdade, senti que estava começando a pegar o jeito. É sério. Ainda estávamos verdes na turnê do ‘Piece Of Mind’. A turnê do ‘Powerslave’ foi a primeira em que fomos a atração principal em todos os lugares", declarou o frontman.
A "World Slavery Tour" passou pelo Brasil, mais precisamente pelo Rio de Janeiro. A banda foi uma das atrações do Rock In Rio 1985 e seus integrantes deram um baita rolê para tocarem pela primeira vez em solo brasileiro. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo


Bruce Dickinson é indicado em três categorias do Speaker Awards 2026
As melhores músicas que Bruce Dickinson compôs para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A opinião bastante positiva de Bruce Dickinson sobre Lady Gaga
Os shows do Iron Maiden como quinteto após volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
Ozzy Osbourne diz que Bruce Dickinson "não é muito legal"


