Turnê de "Powerslave" fez Bruce Dickinson perceber que era um vocalista profissional
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2023
O músico inglês Bruce Dickinson é um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. Conhecido por ser vocalista do Iron Maiden desde 1981, Bruce é um dos cantores mais influentes da música pesada e ao longo de sua carreira, gravou clássicos imortais, como "The Number Of The Beast", "The Trooper", "Aces High" e "2 Minutes To Midnight".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
As duas últimas músicas citadas no parágrafo são faixas de "Powerslave", quinto disco de estúdio do Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o álbum é um dos trabalhos mais cultuados do grupo liderado pelo baixista Steve Harris.
O lado ruim da "World Slavery Tour
O Iron Maiden caiu na estrada para divulgar "Powerslave" e rodou boa parte do mundo com a "World Slavery Tour", turnê que durou quase um ano e não foi justa com os integrantes da banda.
"Mas veja, o que fizemos com ele [Bruce] antes disso não foi justo com ninguém, mas especialmente com Bruce. Tocar por treze meses, cinco ou seis noites por semana é levar as coisas ao limite absoluto para um cantor. Mas na época pensávamos que éramos invencíveis. Embora rapidamente tenhamos percebido que não éramos", declarou Steve Harris, em entrevista concedida à Classic Rock.
O lado bom da "World Slavery Tour"
Apesar do desgaste gerado, a "World Slavery Tour" foi uma turnê muito marcante para Bruce Dickinson, como ele relatou durante entrevista concedida ao fã-clube búlgaro do Iron Maiden em 1987.
"Essa turnê foi definitivamente aquela em que eu sentia ao entrar no show à noite: ‘Agora sou um cantor profissional de boa-fé’. Na verdade, senti que estava começando a pegar o jeito. É sério. Ainda estávamos verdes na turnê do ‘Piece Of Mind’. A turnê do ‘Powerslave’ foi a primeira em que fomos a atração principal em todos os lugares", declarou o frontman.
A "World Slavery Tour" passou pelo Brasil, mais precisamente pelo Rio de Janeiro. A banda foi uma das atrações do Rock In Rio 1985 e seus integrantes deram um baita rolê para tocarem pela primeira vez em solo brasileiro. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps