RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns

O documento em que Renato Russo previu os sucessos da Legião Urbana

A música dos Beatles que Taylor Momsen, do The Pretty Reckless, considera perfeita

Charlotte Wessels anuncia novo álbum do The Obsession, "Mute Swan Empire"

Vocalista mandou duas cervejas pra dentro antes de tocar hit do Green Day ao vivo pela 1ª vez

Facing Fear lança o álbum "Keep the Heavy Metal Alive!" nas plataformas digitais

A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono

Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC

O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história

Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras

Guitarrista do Def Leppard entende que precisamos "abraçar" a IA

Pato Fu relança "Gol de Quem?" ao vivo e celebra três décadas de um clássico do rock mineiro

Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado

O hit dos anos 90 que foi inspirado em morte de casal de idosos e virou tema de novela

30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia


Amorphis
Bangers

Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor

Por
Postado em 02 de setembro de 2026

Roger Moreira contou que precisou ligar para quatro das duplas sertanejas mais populares do país antes de conseguir alguém disposto a gravar a abertura caipira de "Vamos Virar Japonês". Todas recusaram. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, o vocalista do Ultraje a Rigor listou os nomes e admitiu que a peregrinação nasceu de um erro de avaliação dele próprio sobre o tamanho dos artistas envolvidos.

Ultraje A Rigor - Mais Novidades

Foto: Site Oficial Ultraje a Rigor
Foto: Site Oficial Ultraje a Rigor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu liguei para Chitãozinho e Xororó, que negou. Leandro e Leonardo, o Leandro ainda estava vivo, negaram. Zezé Di Camargo e Luciano. Liguei para Gian e Giovani. Liguei para um monte. Todos falaram: 'Não, não é o nosso tipo, melhor a gente não fazer'. Me atenderam, mas declinaram", disse o cantor.

A faixa satiriza o deslumbramento brasileiro com tudo o que vem de fora, e Roger fez questão de esclarecer que a piada não era com a música sertaneja. A ideia original sempre tinha sido chamar Tonico & Tinoco para cantar o trecho de abertura, mas o vocalista se convenceu de que a dupla, veterana desde os anos 1940 e responsável por clássicos como "Chico Mineiro", jamais aceitaria dividir estúdio com uma banda de rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu pensei comigo: não, o Tonico e Tinoco, os caras são muito grandes, eles não vão querer. Daí eu comecei a chamar esses outros caras, que para mim não eram. Eles já eram enormes, mas eu não achava, entende? Eu não sabia, não tinha noção", contou. Depois de esgotar a lista, ele resolveu arriscar o telefonema que vinha adiando desde o início do processo.

A resposta veio na hora. "Falei: bom, vou ligar para o Tonico e Tinoco. E os caras: 'Ah, vamos, vamos na boa, vamos lá'. E gravamos essa música com o Tonico e Tinoco, e depois a gente entra tocando", relatou Roger, que classificou o episódio como uma prova da própria ingenuidade na época.

A gravação com a dupla saiu como uma das duas faixas inéditas de "O Mundo Encantado de Ultraje a Rigor", coletânea lançada pela WEA em 1992 contra a vontade da banda, ao lado de uma versão de "Rock das Aranha", de Raul Seixas. Tonico morreu em 1994; Tinoco seguiu em atividade até pouco antes de sua morte, em 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No mesmo episódio do Papagaio Falante, Roger falou sobre a distância que hoje o separa do sertanejo contemporâneo, que descreveu como um produto em série, feito sobre a mesma fórmula de melodia, harmonia e assunto. Ele abriu exceção para as duplas dos primeiros anos, que ouvia com o pai e os tios em Jacareí, e para a leva inicial dos anos 1990

Confira o vídeo completo abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS