Rafael Bittencourt se pronuncia sobre caso do baixista Mingau do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2023
O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, encontra-se ainda internado se recuperando de um tiro na cabeça que levou em Paraty (RJ) um mês atrás. Em entrevista ao PompsCast, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, foi convidado a refletir sobre o assunto e comentou sobre sua relação com Mingau.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"A melhora dele é uma notícia maravilhosa, né? Em um mundo que até temos medo das notícias. Com certeza é algo bom. Eu conheço ele de dar oi e tal. Ele é muito gente boa. Lembro quando fomos no programa do Danilo Gentili e falamos com ele. Não sou um cara próximo dele, mas simpatizo e tenho carinho. Fui com a cara dele. Eu curti essa notícia. Estamos torcendo muito para a recuperação dele. Ele tem uma grande história".
O atual estado de saúde de Mingau
Em 17 de setembro, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou atualizações sobre a condição de saúde do músico do Ultraje a Rigor por meio de um boletim médico publicado no domingo. A notícia foi fornecida por Bruce William.
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, está demonstrando melhorias em sua condição de saúde. Ele submeteu-se a uma traqueostomia na última segunda-feira, 11 de setembro, marcando sua terceira cirurgia, sendo a segunda realizada em 6 de setembro. Na ocasião, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou que o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira recomendou a craniectomia descompressiva para controlar a pressão intracraniana, procedimento que durou aproximadamente 2h30.
O novo boletim médico destaca que o músico foi retirado da sedação e está avançando no processo de retirada dos aparelhos de ventilação mecânica. A nota informa: "O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire

Hospital divulga novo boletim médico sobre Mingau, que permanece na UTI
Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico



