Rafael Bittencourt se pronuncia sobre caso do baixista Mingau do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2023
O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, encontra-se ainda internado se recuperando de um tiro na cabeça que levou em Paraty (RJ) um mês atrás. Em entrevista ao PompsCast, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, foi convidado a refletir sobre o assunto e comentou sobre sua relação com Mingau.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"A melhora dele é uma notícia maravilhosa, né? Em um mundo que até temos medo das notícias. Com certeza é algo bom. Eu conheço ele de dar oi e tal. Ele é muito gente boa. Lembro quando fomos no programa do Danilo Gentili e falamos com ele. Não sou um cara próximo dele, mas simpatizo e tenho carinho. Fui com a cara dele. Eu curti essa notícia. Estamos torcendo muito para a recuperação dele. Ele tem uma grande história".
O atual estado de saúde de Mingau
Em 17 de setembro, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou atualizações sobre a condição de saúde do músico do Ultraje a Rigor por meio de um boletim médico publicado no domingo. A notícia foi fornecida por Bruce William.
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, está demonstrando melhorias em sua condição de saúde. Ele submeteu-se a uma traqueostomia na última segunda-feira, 11 de setembro, marcando sua terceira cirurgia, sendo a segunda realizada em 6 de setembro. Na ocasião, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou que o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira recomendou a craniectomia descompressiva para controlar a pressão intracraniana, procedimento que durou aproximadamente 2h30.
O novo boletim médico destaca que o músico foi retirado da sedação e está avançando no processo de retirada dos aparelhos de ventilação mecânica. A nota informa: "O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm

Hospital divulga novo boletim médico sobre Mingau, que permanece na UTI
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Neurologista e filha de Mingau atualizam estado de saúde do ex-baixista do Ultraje a Rigor
Plano de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor, não é renovado, e filha tenta intervir
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Roger esteve com Mingau e conta mais detalhes sobre a situação do baixista do Ultraje a Rigor



