Rafael Bittencourt se pronuncia sobre caso do baixista Mingau do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, encontra-se ainda internado se recuperando de um tiro na cabeça que levou em Paraty (RJ) um mês atrás. Em entrevista ao PompsCast, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, foi convidado a refletir sobre o assunto e comentou sobre sua relação com Mingau.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"A melhora dele é uma notícia maravilhosa, né? Em um mundo que até temos medo das notícias. Com certeza é algo bom. Eu conheço ele de dar oi e tal. Ele é muito gente boa. Lembro quando fomos no programa do Danilo Gentili e falamos com ele. Não sou um cara próximo dele, mas simpatizo e tenho carinho. Fui com a cara dele. Eu curti essa notícia. Estamos torcendo muito para a recuperação dele. Ele tem uma grande história".
O atual estado de saúde de Mingau
Em 17 de setembro, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou atualizações sobre a condição de saúde do músico do Ultraje a Rigor por meio de um boletim médico publicado no domingo. A notícia foi fornecida por Bruce William.
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, está demonstrando melhorias em sua condição de saúde. Ele submeteu-se a uma traqueostomia na última segunda-feira, 11 de setembro, marcando sua terceira cirurgia, sendo a segunda realizada em 6 de setembro. Na ocasião, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou que o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira recomendou a craniectomia descompressiva para controlar a pressão intracraniana, procedimento que durou aproximadamente 2h30.
O novo boletim médico destaca que o músico foi retirado da sedação e está avançando no processo de retirada dos aparelhos de ventilação mecânica. A nota informa: "O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Hospital divulga novo boletim médico sobre Mingau, que permanece na UTI
Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico



