Rafael Bittencourt se pronuncia sobre caso do baixista Mingau do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2023
O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, encontra-se ainda internado se recuperando de um tiro na cabeça que levou em Paraty (RJ) um mês atrás. Em entrevista ao PompsCast, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, foi convidado a refletir sobre o assunto e comentou sobre sua relação com Mingau.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"A melhora dele é uma notícia maravilhosa, né? Em um mundo que até temos medo das notícias. Com certeza é algo bom. Eu conheço ele de dar oi e tal. Ele é muito gente boa. Lembro quando fomos no programa do Danilo Gentili e falamos com ele. Não sou um cara próximo dele, mas simpatizo e tenho carinho. Fui com a cara dele. Eu curti essa notícia. Estamos torcendo muito para a recuperação dele. Ele tem uma grande história".
O atual estado de saúde de Mingau
Em 17 de setembro, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou atualizações sobre a condição de saúde do músico do Ultraje a Rigor por meio de um boletim médico publicado no domingo. A notícia foi fornecida por Bruce William.
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, está demonstrando melhorias em sua condição de saúde. Ele submeteu-se a uma traqueostomia na última segunda-feira, 11 de setembro, marcando sua terceira cirurgia, sendo a segunda realizada em 6 de setembro. Na ocasião, o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou que o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira recomendou a craniectomia descompressiva para controlar a pressão intracraniana, procedimento que durou aproximadamente 2h30.
O novo boletim médico destaca que o músico foi retirado da sedação e está avançando no processo de retirada dos aparelhos de ventilação mecânica. A nota informa: "O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família

Hospital divulga novo boletim médico sobre Mingau, que permanece na UTI
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Neurologista e filha de Mingau atualizam estado de saúde do ex-baixista do Ultraje a Rigor
Plano de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor, não é renovado, e filha tenta intervir
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Roger esteve com Mingau e conta mais detalhes sobre a situação do baixista do Ultraje a Rigor



