Um mês após ter sido baleado na cabeça, como está o estado de saúde de Mingau do Ultraje?
Por Bruce William
Postado em 02 de outubro de 2023
Nesta segunda-feira, 02 de outubro de 2023, completa um mês que Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, baixista do Ultraje a Rigor conhecido como Mingau, foi vítima de um tiro na cabeça enquanto estava em um carro próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Segundo as investigações, Mingau passou rapidamente pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Cobras, em um carro escuro com vidros escuros, o que levantou suspeitas entre os traficantes locais, resultando nos disparos contra o veículo. De acordo com um amigo do músico, eles estavam a caminho de uma lanchonete quando o veículo em que estavam foi alvo de tiros. Atualmente, três suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio contra Mingau estão sob custódia, enquanto outros dois permanecem foragidos e estão sendo procurados pelas autoridades. A motivação por trás do ataque ainda está sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro.
Mingau está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz da Rede D'Or, localizado no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. Durante seu período de internação, o baixista passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração. Em 20 de setembro, ele recobrou a consciência e abriu os olhos.
Nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, foi divulgado mais um boletim médico sobre Mingau: "O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona "imitando" a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I

Hospital divulga novo boletim médico sobre Mingau, que permanece na UTI
Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, informou Roger Moreira
Roger Moreira atualiza situação de Mingau, e Tico Santa Cruz comenta a tragédia
Polícia prende mais um e hospital informa como está Mingau, do Ultraje, nesta sexta-feira
O recado de João Gordo para quem faz polêmica com o caso de Mingau do Ultraje a Rigor
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara


