Um mês após ter sido baleado na cabeça, como está o estado de saúde de Mingau do Ultraje?
Por Bruce William
Postado em 02 de outubro de 2023
Nesta segunda-feira, 02 de outubro de 2023, completa um mês que Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, baixista do Ultraje a Rigor conhecido como Mingau, foi vítima de um tiro na cabeça enquanto estava em um carro próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Segundo as investigações, Mingau passou rapidamente pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Cobras, em um carro escuro com vidros escuros, o que levantou suspeitas entre os traficantes locais, resultando nos disparos contra o veículo. De acordo com um amigo do músico, eles estavam a caminho de uma lanchonete quando o veículo em que estavam foi alvo de tiros. Atualmente, três suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio contra Mingau estão sob custódia, enquanto outros dois permanecem foragidos e estão sendo procurados pelas autoridades. A motivação por trás do ataque ainda está sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro.
Mingau está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz da Rede D'Or, localizado no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. Durante seu período de internação, o baixista passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração. Em 20 de setembro, ele recobrou a consciência e abriu os olhos.
Nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, foi divulgado mais um boletim médico sobre Mingau: "O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona "imitando" a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável".
Mingau, do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps