Andreas Kisser conta os planos após aposentadoria do Sepultura: "não é férias"
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de dezembro de 2023
Dois dias após a coletiva de imprensa onde o Sepultura anunciou sua turnê de despedida, Andreas Kisser apresentou mais uma edição do "Pegadas de Andreas Kisser", programa que apresenta na 89 FM A Rádio Rock ao lado do filho Yohan.
Ao responder à pergunta de um ouvinte, Andreas abordou o que o futuro reserva para os quatro integrantes. "Não é férias, a gente não vai entrar de férias. A gente vai mudar foco, obviamente a gente já tem projetos. Eu tenho o De la Tierra, o Paulo tem o Cultura Tres, que já tá confirmado no Summer Breeze do ano que vem aqui no Brasil. O Sioux 66 (banda do Yohan) também tá no Summer Breeze, sensacional. O Derrick também tem projetos paralelos como o programa de TV dele (Highway To Health), o Eloy tem projetos dele e viaja o mundo fazendo clínicas de bateria, enfim, isso é uma coisa que pode ser potencializada, mas eu pessoalmente não tenho nenhum plano. Eu vou deixar as coisas fluírem. A gente tem dezoito meses pela frente, para realmente curtir esse momento. Acho que não dá para ficar pensando muito no futuro ainda, acho que é curtir, as possibilidades vão se abrindo, mais gente a gente vai conhecer, enfim. Acho que é curtir o presente e o dia a dia e vamo em frente", disse.
O guitarrista agradeceu a mensagem do ouvinte que ligou para a rádio e também todos os fãs que mandaram mensagens de apoio ou tristeza, dizendo: "Não fiquem tristes, isso aqui é uma celebração da vida, e celebração é alegria. Acho que esse é o momento de agradecer realmente a vocês, os fãs, que mantém essa banda viva e ativa dessa forma, e sempre deixando a gente motivado a continuar o que a gente faz." Yohan aproveitou o momento para fazer um pedido: "Eu, como família e fã também, sou muito fã do meu pai violonista, cara. É um mundo que ele pouco explora. Ele não falou nada que vai fazer, mas eu sou um grande torcedor de ver ele cada vez mais com as cordas de nylon na mão."
"Isso sim. É uma coisa a se dedicar mais. Na pandemia eu me dediquei muito aos estudos do violão. Fiz um disco totalmente de violão com a Céu e o Pupillo, que foi um trabalho maravilhoso, um desafio gigantesco. Nunca tinha gravado um disco inteiro só no violão. É uma coisa que eu curto muito e vamo ver o que acontece", concluiu Andreas.
A turnê mundial do Sepultura deve durar 18 meses e começará no Brasil. Confira as datas:
1º de março de 2024 — Belo Horizonte — MG (Arena Hall)
2 de março de 2024 — Juiz de Fora — MG (Estac. do Cultural)
9 de março de 2024 — Brasília — DF (Arena Lounge)
15 de março de 2024 — Uberlândia — MG (Castelli)
21 de março de 2024 — Porto Alegre — RS (Araújo Vianna)
22 de março de 2024 — Curitiba — PR (Live)
23 de março de 2024 — Florianópolis — SC (Arena Opus)
06 de setembro de 2024 — São Paulo — SP (Espaço Unimed)
Sepultura anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps