O Sepultura vai acabar mesmo? Regis Tadeu comenta
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2023
Neste vídeo, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu fala sobre a surpreendente notícia de que o Sepultura realizará uma extensa turnê de despedida por 40 países a partir de 2024, comentando a seriedade da decisão, ressaltando que, ao contrário de muitas bandas que anunciam despedidas como estratégia de marketing, acredita que o Sepultura encerrará suas atividades de forma genuína e digna.
Para ele, a banda está controlando conscientemente o seu fim, celebrando sua carreira no auge e evitando terminar de maneira conturbada. "Envelhecer física e artisticamente sem demonstrar sinais gritantes de decadência em cima dos palcos ou no lançamento de novos álbuns, novas canções, é um desafio no qual poucos conseguem se dar bem; vide Paul McCartney, Bruce Springsteen, Rolling Stones e alguns outros nomes genuinamente celebrados como exemplos de longevidade artística. É por isso que o Andreas e todo o Sepultura acertam em sair por cima, como fez também o R.E.M. que é outro exemplo de saída de cena com dignidade honrosa", diz.
Regis destaca ainda a importância do controle nesse processo, afirmando que a palavra-chave é justamente "controle", e elogia a banda por encerrar as atividades de maneira organizada, sem deixar espaço para términos amargos. Ele critica alguns fãs que reclamam da escolha de cidades para a turnê, chamando-os de "batráquios" e rejeita a possibilidade de uma reunião com a formação clássica após a despedida.
"Isso é um absurdo que chega às raias da insanidade porque isso jamais irá acontecer. Ainda mais com as recentes declarações dos dois irmãos depois que regravaram com o Cavalera Conspiracy aqueles álbuns antigos do Sepultura, o 'Bestial Devastation' e o 'Morbid Visions', e eles passaram inclusive a bater no peito que eles são 'o verdadeiro Sepultura', e isto é um tipo de tolice em escala intergaláctica", diz Regis, reiterando que Max e Igor certamente não aceitariam qualquer tipo de convite, pois estes convites já foram feitos e foram recusados. "Isso seria uma uma hipocrisia e eu tenho certeza cara que tanto o Andreas quanto o restante da banda e quanto o empresariamento, que volto a dizer, são pessoas muito sérias, eu duvido que eles vão ter esse tipo de atitude".
Sepultura anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps