Andreas Kisser diz que "todos concordaram" com seus argumentos para encerrar o Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de março de 2024
O guitarrista Andreas Kisser concedeu entrevista ao Rockast e na ocasião refletiu sobre como contou para todos os envolvidos sobre a ideia de encerrar as atividades do Sepultura.
"Estamos acabando nos nossos termos e tranquilos com isso. Não podia ser o momento mais oportuno. Eu comecei a conversar com as pessoas envolvidas em tudo. Primeiro, a minha família. A Patrícia já sabia desse projeto há dois anos. Conversei com meus filhos, com a banda e com os managers.
Tudo individualmente e em tempos diferentes para jogar a ideia, colocar meus argumentos e todos concordaram. Todos assinaram embaixo, vamos dizer assim. A princípio, é esquisito parar no nosso melhor momento, mas é justamente por isso. Queremos parar bem e curtir o momento ao invés de ser um escravo do momento. Meus argumentos convenceram a todos e entramos juntos nessa".
Em outra ocasião, como contou Emanuel Seagal, Andreas Kisser contou mais sobre a decisão. "Acho que esse foi o motivo (estar no auge) de fazer isso, de ver que a gente está organizado, com consciência do que está acontecendo com a banda, aonde a gente pode chegar, e nada melhor do que fazer uma decisão consciente como essa e não ser consequência de uma situação onde a gente não tem controle e tem que acabar, por exemplo, com outras possibilidades", afirmou o guitarrista.
"Faz todo sentido a gente gravar um disco ao vivo agora, a gente tá muito afiado, tocando muito bem, em tudo quanto é tipo de situação, então faz todo o sentido colocar tudo isso junto, e eu comecei a conversar, primeiro comigo mesmo (risos), e depois com a banda, com os empresários, com a minha família, falar de possibilidades, e com todo mundo que eu falava as coisas faziam sentido. Obviamente é estranho você falar: 'Pô, tá no melhor momento e vai parar?' Mas é isso mesmo, é justamente por isso, não ser vítima de uma situação onde você não tem o controle de continuar como você quer, ou fazer coisas, enfim, acho que é um momento muito especial, um privilégio, de ter essa condição, de parar dessa maneira".
Sepultura anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps