A opinião de Doro Pesch sobre a despedida do Sepultura e possível reunião com Max e Iggor
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2024
O Sepultura está no meio de sua turnê de despedida, que ganhou o nome de "Celebrating Life Through Death". Em entrevista a Marcelo Vieira, Doro Pesch deu sua opinião sobre o fim da banda brasileira e ainda falou o que acha de uma possível reunião do grupo com os antigos membros Max e Iggor Cavalera.
Ainda sobre o metal brasileiro, como você reagiu à notícia da despedida do Sepultura dos palcos?
Putz, cara, foi um baque! É realmente triste. Espero que não seja o fim, muitas vezes essas "despedidas" acabam sendo temporárias.
Você acredita que poderia ser uma oportunidade para reconciliação com os irmãos Max e Iggor Cavalera e uma possível reunião da formação clássica para alguns shows?
Seria incrível, mas compreendo que há diferenças de opinião na banda. Às vezes, as relações não se recuperam após divergências. Seria ótimo para os fãs, mas talvez não seja viável. Nunca se sabe, pois é uma situação delicada.
O fim do Sepultura
Durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo em dezembro de 2023, o Sepultura anunciou que vai encerrar as atividades após uma longa turnê. A transcrição é de Bruce William;
"O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira.
Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo.
Depois de lançar o ‘Quadra’, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar.
A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total. Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido".
Sepultura anuncia turnê de despedida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps