"Um show do Iron Maiden é um ritual mágico", afirma o vocalista Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de maio de 2024
O músico britânico Bruce Dickinson, que desde 1999 está em sua segunda passagem pela icônica banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista ao site The Quietus. Bruce falou, entre outros temas, sobre as grandiosas apresentações ao vivo do Iron Maiden, que fazem a festa dos fãs espalhados pelo mundo.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Um show do Iron Maiden é um ritual mágico. Isso é absolutamente o que está acontecendo. Eu vejo o que estou fazendo - a maneira como me comporto, minha posição no palco em um determinado momento do show - como algo quase xamânico. O que você está fazendo é brincar com a energia do público, elevando-a, baixando-a e refletindo-a de volta", disse Bruce.
O frontman do Iron Maiden também contou por qual razão chama a atenção de algum fã que passa dos limites durante os shows da Donzela de Ferro.
"Quando estou no palco, me considero essencialmente transparente. Essa é a única maneira de lidar com o nível de intensidade que está ocorrendo, tirando-me da equação e deixando a música assumir o controle.
Às vezes, se eu falo coisas para algum cara da plateia, é porque ele se comportou de uma maneira que quebrou o encanto. Isso é irritante, porque você estava naquele momento de inexistência real. Parece que você está lá, mas na verdade não está. Você desapareceu na música e no show - é isso que o impulsiona, é isso que você se tornou."
Bruce Dickinson e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil em dezembro de 2024. Clique no link abaixo para ler mais sobre os dois próximos shows que o Maiden fará no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps